Governo do Amazonas realiza Casamento Coletivo para 30 casais no Centro do Idoso

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), realiza, neste sábado, 7 de julho, a partir das 17h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci - rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul), o Casamento Civil Coletivo para 30 casais.



Os noivos fazem parte do projeto Terapia do Amor, um encontro semanal que prepara homens e mulheres para a vida conjugal saudável. As atividades do projeto são desenvolvidas pela Seas desde 2009, quando o Centro do Idoso foi inaugurado.

De acordo com a titular da Seas, Regina Fernandes, o casamento conta com o apoio do Cartório de Registro Civil, que reduziu em 50% as custas obrigatórias para a oficialização do matrimônio. Os noivos foram inscritos em fevereiro deste ano, participam diretamente da organização do evento e terão direito a festa de casamento, missa, foto oficial, coquetel, sorteio de brindes em hoteis e show especial da cantora Márcia Siqueira.

Além dos 30 casais que dirão o "sim" coletivo, outros dez realizam a renovação de votos e, também, ganharão as benções de padres e pastores. As noivas terão um dia de beleza no Centro do Idoso, no mesmo dia do casamento, com maquiagem especial, corte e tratamento de cabelo, oferecido por professoras e alunas do curso de Estética do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).


A diretora do Ceci, Renata Kellen Eliziário, informou que, entre os casais, o mais novo tem 19 anos e o mais velho tem 65 anos, a maioria participa das atividades esportivas, culturais e lazer do Centro do Idoso e não têm condições financeiras de assumir as despesas de casamento civil.


FOTOS: ALFREDO FERNANDES


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)