Governo do Estado anuncia início de obra de recuperação da rodovia AM-010

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), deve assinar nesta segunda-feira (18) a Ordem de Serviço para o início da obra de recuperação, manutenção e conservação com reciclagem da AM-010 (Manaus-Itacoatiara). O Despacho de Homologação do processo licitatório referente já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).



A empresa vencedora da Concorrência de n.º 065/2012-CGL foi a Construtora Amazônidas Ltda. O fato de ela ter sido a única a apresentar proposta, aliada à inexistência de nenhum recurso, permitiu que este processo ocorresse com maior agilidade, segundo informou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

De acordo com a secretária, a chegada do verão permitirá o início imediato da obra, que prevê a realização de serviços de reciclagem e recapeamento asfáltico em diversos pontos da estrada, de forma intercalada, compreendendo um total de 35 km da pista.

A reciclagem da pista de rolamento consiste na utilização de uma máquina recicladora, que retira todo o revestimento afetado que, em seguida, passa por um processo de trituração ao qual é acrescentado cimento para reaplicação no leito da estrada. Após esse processo é aplicada a pintura de ligação e o novo revestimento asfáltico.

O contrato, no valor de R$ 24 milhões, contempla ainda a recuperação da Ponte do Poranga, situada nas proximidades da cidade de Itacoatiara, e que vem sofrendo com o processo erosivo agravado pela enchente. O problema se dá no encabeçamento pelo lado em direção à Manaus.







Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)