Corpo de Bombeiros encaminha equipe e viaturas para Parintins nesta sexta-feira

Em Destaque
Por -
0
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, integrado ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), inicia na sexta-feira (22), a Operação Parintins 2012 com o envio da primeira equipe de homens e viaturas, através de balsas, para Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Ao todo são 160 bombeiros, 18 viaturas entre carros de combate a incêndio, motocicletas e 3 embarcações que atuarão até o dia 2 de julho, durante 24 horas, em razão do 47º Festival Folclórico de Parintins.




Os militares atuarão em pontos estratégicos para melhor atender a população, conforme explica o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias. "As guarnições de serviço atuarão nas prevenções de salvamento aquático e terrestre e combate a incêndios em áreas urbanas e rurais, bem como no Bumbódromo", disse.

Outro ponto de prevenção dos bombeiros em Parintins será no aeroporto Júlio Belém, onde equipes da corporação ficarão de prontidão para qualquer emergência. Leques, cartazes e adesivos com o número de emergência do Corpo de Bombeiros (193) serão distribuídos na cidade para popularizar o número de emergência junto à população.

Os 160 bombeiros ainda realizarão simulados de Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Altura e de Combate a Incêndio no Bumbódromo. Em Manaus, os postos do Corpo de Bombeiros funcionarão normalmente em regime de plantão 24 horas por dia.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)