Borba receberá reformas na basílica e praça de Santo Antônio

Em Destaque
Por -
0


O município de Borba (a 208 quilômetros de Manaus) vai receber reformas na Basílica de Santo Antônio e na Praça João Sampaio, que fica no entorno da igreja. O anúncio foi feito, com determinação do governador Omar Aziz, pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, nesta terça-feira, 12 de junho, durante as comemorações do santo padroeiro da cidade.

A festividade teve início no dia 1 de junho e encerra nesta quarta-feira com a tradicional procissão que deve reunir mais de 40 mil pessoas de vários lugares do Estado.



Para a primeira-dama, as obras significam benefício para a população, principalmente, no atrativo turístico que a cidade possui. "É uma igreja belíssima e vamos colaborar para fazer com que a estrutura fique melhor e mais bonita e quem ganha com isso são os moradores que frequentam o local e trazem suas famílias para este momento religioso. Isso foi uma determinação do governador Omar Aziz que sempre olha com atenção as necessidades dos municípios amazonenses".


Investimentos — A cidade de Borba conta com apoio do Governo do Estado em diversas áreas. Atualmente está em andamento a construção de Centros de Convivência Comunitários e de um complexo esportivo, além de serviços complementares para conclusão da obra do Hospital Geral da cidade. Também está em andamento o programa contenção de processo erosivo da orla.


Na área social, o FPS está avaliando projetos para investimento no setor agrícola que gerem oportunidade e renda para as famílias borbenses. Por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Seas), foram entregues equipamentos e um veículo para o Conselho Tutelar do município.


A Polícia Civil conta com viaturas e veículos apropriados para fortalecer a área da segurança na cidade. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) também realizou ações importantes, como construções de escola padrão com seis salas de aula e da Escola Estadual Cônego Bento, bem como, poços tubulares.


Na saúde, a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) já realizou a construção do prédio do novo hospital que conta com 40 leitos, viabilizou a realização de 76 cirurgias de catarata e a entrega de ambulâncias e computadores. Nos próximos meses, um mamógrafo, para realizar exames no combate ao câncer de mama estará operando no município.



FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)