Presidente do FPS entrega equipamentos e computadores em Barcelos

Em Destaque
Por -
0


A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, coordenou nesta sexta-feira (2), no município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus), a entrega de novos equipamentos para
a fábrica de castanha da Associação dos Moradores do Rio Unini (Amoru), na zona rural, e de notebooks para os professores da rede municipal de ensino da cidade.

Adquiridos a partir de um convênio firmado entre o Governo do Estado, via FPS, e a Amoru, os equipamentos vão aperfeiçoar os serviços de produção da castanha em amêndoas e embaladas a vácuo da fábrica, que fica na comunidade de Patauá, a 170 quilômetros de Barcelos.

Cento e setenta e duas famílias que vivem em 11 comunidades ribeirinhas no rio Unini foram beneficiadas com a ação. Com forte potencial para dinamizar a cadeia da castanha da Amazônia em toda a região Norte, a usina fornece os produtos para a capital amazonense e municípios adjacentes de Barcelos.  


Quebradeiras manuais de castanha e máquina seladora a vácuo foram alguns dos equipamentos entregues pela presidente do FPS, que mais uma vez concedeu atenção especial para os projetos que criam oportunidades de trabalho e renda.

"Fiquei muito feliz em poder colaborar com essa fábrica de castanha que vai proporcionar mais sustento para essas famílias. E o que o governador Omar Aziz vem fazendo é isso, é gerar oportunidade para a população e se Deus quiser no futuro iremos ver essa fábrica sendo ampliada", destacou.


Conforme o presidente da Amoru, Cezário Magalhães, o apoio do FPS vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos comunitários que vivem da atividade na região. "Há mais de 20 anos estamos lutando para ter acesso a essas políticas públicas, e hoje tivemos esse privilégio de poder contar com esse apoio que vai resultar em grandes oportunidades de renda para a nossa comunidade", disse

Computadores para professores

Após a solenidade em Patauá, a primeira-dama Nejmi Aziz prosseguiu para a Quadra Poliesportiva Irmã Maria Anunciacion Calvo Sanchez, em Barcelos, onde aconteceu a entrega de computadores portáteis para 186 professores da rede municipal de ensino de Barcelos. A ação faz parte do programa 'Professor na Era Digital', que integra o Projeto Tecnológico do Estado do Amazonas (Proteam), que faz parte da política da gestão Omar Aziz de promover a inclusão digital de professores estaduais e municipais do Estado.


Para o professor Emerson Rocha, 33, os computadores vão levar eficiência e qualidade no trabalho dos educadores. "É uma ferramenta que vai trazer melhoria e qualidade no trabalho dos nossos professores, principalmente, para os que são da zona rural. Estamos muito gratos pelo apoio do governo do estado".



Fotos: Herick Pereira / AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)