Afeam realiza 541 operações de crédito no calha do Juruá

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), concluiu nesta semana a primeira etapa das Ações Itinerantes de Crédito (AIC’s) de 2012 com a realização de 541 operações de financiamento na calha do Juruá, totalizando R$ 2.049.039,36. Os técnicos da Agência
cumpriram uma agenda de visitas e cadastraram propostas de clientes durante 15 dias.

As operações de crédito realizadas nos municípios da calha do Juruá estão distribuídas entre os setores do comércio, serviços e rural. Segundo o gerente de Cadastro da Afeam, Pedro Gomes, apesar da cheia no rio Juruá que ocasionou situação de emergência em toda a calha, a equipe de técnicos da Agência não interrompeu os trabalhos e a demanda de clientes da região foi atendida dentro das possibilidades. 

O presidente da Afeam, Pedro Falabella, afirmou que ainda não é possível estimar se a cheia causará prejuízos para aqueles que obtiveram crédito da Agência e descartou anistia futura.  Falabella afirmou que a Agência poderá flexibilizar os prazos de pagamento através de uma renegociação. “Devemos examinar caso a caso para não frustrar o produtor, mas a anistia não está prevista”, frisou.

A próxima etapa da ACI será na calha do Purus, composta pelos municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri. A dotação orçamentária para esta região é de R$ 1.950.000,00, que serão aplicados de acordo com demanda de cada município.  A chegada dos técnicos da Afeam nesta calha esta prevista para o dia 12 de março. Eles deverão permanecer por aproximadamente 10 dias para cadastro de propostas e visitas técnicas aos proponentes.

Além das Ações Itinerantes de Crédito, que devem acontecer até setembro deste ano, a Afeam também atende na capital. A sede da instituição fica na avenida Constantino Nery, 5.733, bairro Flores, zona centro-sul, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)