Secretário não sugere, apenas atesta

Em Destaque
Por -
1
Augusto Banega Montenegro*


      A Lay Out, empresa que presta serviços à Câmara de Manaus e Prefeitura de Manaus, recebeu, na semana passada, toda a verba necessária para fazer frente às despesas com os jornalistas que elaboram os videorealeases para o município.    A secretária de comunicação social, Celes Borges, não tem culpa de absolutamente nada, como praticamente disse o jornalista Hiel Levy, diretor de Comunicação da Câmara de Manaus,  em seu Blog.

       Segundo o blog do Diretor da Câmara, “nesta quinta-feira, quando ele estiver comemorando a inauguração do complexo viário do São José, onde a Prefeitura gastou alguns milhões de reais, seus cinegrafistas, auxili
ares e jornalistas vão estar preocupados porque não têm dinheiro para pagar as despesas de casa, devido ao atraso de dois meses do pagamento de seus salários.”

       Hoje (28), a Lay Out confirmou que na quinta-feira passada a Prefeitura pagou o que lhe devia, e ainda disse que, geralmente em janeiro, é complicado o pagamento de contratos. Mas pagou antes que dois meses de atraso fossem inteirados

       Em jornalismo a gente aprende que não adianta enganar, porque quando a verdade aparece, ela não apenas desmascara, mas deixa à mostra os verdadeiros motivos que emolduram a mentira. Ou o desejo.

      Em política a gente também tem que agir corretamente, embora pouca gente goste desse termo. Correto, correção, honestidade! É isso o que o povo, a população, o eleitor tem de cobrar das pessoas que elege. Veja com quem elas andam, de quem se acompanham, e como andam para formar um juízo de valor.   

      Segundo opinião de Hiel Levy, “a situação vivida pelos repórteres de Amazonino decorre de dois fatores principais: o desgaste da secretária de Comunicação, Celes Borges, que não tem moral hoje na Prefeitura para sequer sugerir um pagamento, e a falta de critério na contratação da empresa que presta serviço de videorelease”.  Invertendo as críticas, na avaliação de Hiel a Lay Out é incompetente para elaborar vídeorealeses, embora mantenha contrato com a mesma empresa na Câmara, e a secretária Celes não sugere qualquer tipo de pagamento. É verdade, um secretário, seja ele qual for, de qualquer secretaria municipal ou estadual  não sugere pagamentos. Ele apenas atesta os serviços prestados. Se alguém sugere ou sugeriu pagamentos deve prestar contas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), pois essa atribuição pertence apenas à Secretaria de Fazenda. E de ninguém mais.   



*É Jornalista
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Vejo que em Manaus a prefeitura está a mercê de Amazonino, pois ele é um político clássico e não contemporâneo, seu perfil é de um administrador que quer sobrepor seu poder como se fosse um comandante de quartel de polícia,... é importante lembrar-mos que as eleições estão chegando e é hora de colocar-mos administradores versáteis e que veja seu poder como Poder de Servir à sociedade, pois ele é um agente público, funçao essa que é passageira, ou seja, seu "poder" também é passageiro, portanto suas ações como líder deve estar regrado da legalidade não exaurindo o que a lei estabelece e voltado ao bem comum de todos.

    Veja a declaração que ele deu ao Jornal do Amazonas, dizendo que o contrato com a Águas do Amazonas seria quebrado, ou seja, pela seus desmandos "os milhões que deverá ser pago de multa a essa instituição, sairá do bolso do contribuinte e não do dele", esse é um perfil de um administrador que não age de forma alguma dentro da lei, pois não mensura suas ações, finda a prejudicar o bem comum.

    ResponderExcluir
Postar um comentário