SABINO CASSADO E OS NOVOS TEMPOS DA FICHA LIMPA

Em Destaque
Por -
8


Em Coari pessoas ligadas ao Prefeito de Coari Arnaldo Mitouso comemoraram a cassação pelo TRE de Sabino Castelo Branco (PTB). Uma rajada de foguetes foi estourada quando a notícia oficial saiu. Sabino foi um dos principais articularadores para que o processo do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso subisse para o tribunal e fosse posto em pauta e julgado, Mitouso foi julgado e condenado por unanimidade pelo pleno do TJAM e condenado a oito
anos de prisão e perca do mandato eletivo... Hoje chegou a vez de Sabino.

Cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em sessão desta segunda-feira, o Deputado Federal e seu filho, o  vereador Reizo Castelo Branco, respondiam um Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por crime de abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso dos meios de comunicação.

O relator da matéria, o corregedor eleitoral  desembargador Flávio Humberto Pascarelli, acompanhou na integra o parecer do procurador eleitoral, Edimilson Barreiros Júnior, autor da representação contra Sabino e Reizo. O voto de Pascarelli  foi acompanhado em unanimidade pelo Pleno do Tribunal, os juízes  Marco Antônio, Victor André Liuzzi Gomes, Vasco Pereira do Amaral, Mário Augusto e o juiz federal Márcio Coelho de Freitas. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria das Graças Fugueiredo.

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB), permanecerá  ocupando a vaga na Câmara dos Deputados   até que os embargos de declaração sejam apreciados pela Tribunal  Regional Eleitoral. Embargos  são recursos   pelos quais a parte interessada em  um processo judicial pede ao tribunal para que reveja a decisão proferida.

Depois de julgados os embargos, Sabino só permanecerá no cargo caso consiga um efeito suspensivo dado pela presidente do TRE, desembargadora Maria das Graças de Figueiredo, antes do recurso especial subir ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O vereador Reizo Castelo Branco fica inelegível por oito anos, mas poderá  disputar a eleição deste ano caso reverta a decisão desta segunda-feira . Reizo não foi cassado porque embora fosse parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), não era candidato em 2010, apenas seu pai.

Com o Blog do Holanda.

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA SABINO VALEU TRE!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  2. UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
    JÁ VAI TARDE...FICHA SUJA....NÃO COLOQUE O NOME DE DEUS EM SEU JOGO SUJO.OBRIGADO AO TRE VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  3. Cader não era ele que prestava... aff aqui se aqui se paga.... ta faltando mais

    ResponderExcluir
  4. coariense informado28/02/2012, 14:17

    Se essas decisões tivessem efeito imediato, nós já estavamos livres desse prefeito de bordel que aí se encontra, metendo a mão no dinheiro dos pobres funcionarios que passam fome depois de terem trabalhado e não recebem, e ainda tem a cara-de-pau de sairem festejando a derrota de um ladrão igualzinho a ele, a diferença é que são de quadrilhas diferentes. pensem nisso !!!

    ResponderExcluir
  5. a vida é assim, o mal que fazemos para alguem , acaba voltando pra nós, por isso , o sabino ta pagando . que isso sirva de liçao pra todos nós.


    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. AJUDOU CONDENAR O PREFEITÃO JÁ FEZ MUITO KKKKKK

    ResponderExcluir
  7. VERDADE COARIENSE INFELIZ AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. VAMOS ESPERAR PRA VER.

    ResponderExcluir
  8. OLHA RAPAZ COARIENSE FELIZ TA COMECANDO FICAR CONSCIENTE, É ASSIM MESMO COARIENSE FELIZ TUDO VEM NA HORA CERTA TA CORRETO NA HORA CERTA TU VAI RECEBER A TUA POR DEBOCHA DO POVO TODOS ESSES ANOS, lEMBRA DA CARA DO IRAN JOGANDOP BEIJINHO PARA O POVO EM FRENTE CAMARA ELE JA TA PAGANDO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário