Governo do Estado inscreve para 500 vagas em esportes na Escolinha da Vila

Em Destaque
Por -
0
Até a próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, a Fundação Vila Olímpica (FVO) Danilo de Mattos Areosa, vinculada à Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), inscreve crianças e jovens para a Escolinha da Vila, que dispõe de 500 vagas para modalidades como basquete, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, boxe e tênis de mesa. As atividades fazem parte do Programa da Iniciação Desportiva, que visa estimular a prática de esportes e a descoberta de novos atletas.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, na FVO, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. As aulas começam no dia 27 de fevereiro, com mensalidade de R$ 10 para cada modalidade. O programa também tem como meta oferecer atividades que possam ocupar o tempo ocioso dos estudantes, oferecendo aos jovens a possibilidade de um desenvolvimento saudável, conforme determinação do governador Omar Aziz.

De acordo com o diretor-presidente da FVO, Aldemar Affonso, há opções de modalidades nos horários matutino e vespertino. "Para os estudantes do turno da tarde, os pais devem procurar a Vila Olímpica no horário da manhã, das 8h às 10h, para realizarem a matrícula. A mesma regra vale para os estudantes da manhã, os pais devem comparecer no horário da tarde, das 14h às 16h", disse. Para a inscrição são necessários cópia de certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e declaração de vínculo escolar (ano 2012), além do pagamento de uma taxa no valor de R$ 10.

No caso das vagas para a modalidade de natação, o diretor-presidente da FVO afirma que é necessário que o aluno faça um teste de aptidão. "Como não temos tanque de iniciação, específico para crianças que não tem noção do esporte, estamos realizando um teste em que o candidato tem de flutuar sobre a água sem o auxílio de boia. O objetivo é polir este aluno e, quem sabe, provocar nele o espírito de atleta", frisou.

Os irmãos Ítalo Freitas, 10, e José Igor, 12, realizaram o teste nesta segunda-feira e estão aptos para o esporte. Na expectativa para as aulas que começam no dia 27 deste mês, eles já prometem dedicação. "Eu vou me esforçar para a competição estadual que acontece no meio do ano", planeja José Igor. "Se eu me sair bem neste esporte, poderei participar de grandes competições estaduais e regionais", observou Ítalo.

Renovação - Os alunos que participaram da escolinha em 2011 e desejam continuar, precisam renovar a matrícula. Para a renovação é necessário apresentar a carteirinha quitada referente ao mês de novembro de 2011, uma vez que, em dezembro, último mês das atividades da escolinha, ocorre a isenção da taxa. Desde o início já foram atendidos pelo Programa de Iniciação Desportiva mais de 46 mil alunos. Revelar talentos para o esporte de alto rendimento é um dos objetivos da Escolinha da Vila. Os alunos que se destacam são enviados para as federações amazonenses para treinar e competir em nível nacional.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)