LAMENTO A VIOLÊNCIA PRATICADA PELOS SEGURANÇAS DO PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO CONTRA MEU FILHO

Em Destaque
Por -
12
Eu não publiquei este post antes, pelo fato ter ocorrido exatamente no dia 24 de dezembro, véspera de Natal e  entendo que a fraternidade deve ser valorizada.

O fato é que havia uma grande aglomeração de pessoas em frente à residência do Prefeito no dia 24, provavelmente com distribuição com algum donativo para o Natal. No momento em que isto estava acontecendo, meu filho passa pela rua onde o movimento estava acontecendo com o seu celular na mão. A atitude de meu foi interpretada pelos seguranças do prefeito como se ele tivesse fazendo fotografia do aglomerado de pessoas (o que convenhamos, mesmo que ele estivesse fotografando não estaria cometendo nenhuma infração por se tratar de via pública).

O resultado foi o seguinte: os seguranças do prefeito saíram em perseguição pelas ruas de Coari para tomarem o celular do meu filho e não conseguiram, quando ele saiu do carro, um destes segurança puxou arma e agrediu fisicamente o jovem com arma em punho, além de outra agressão a outro jovem que estava no carro com meu filho. Para escapar da violência o meu filho teve que se abrigar em uma igreja.

Meu filho não tem passagem na polícia. É atleta coariense e já foi representar o município em competições nacionais. É musico e participa como voluntário em atividades no município. É evangélico e toca instrumento de sopro na igreja, além de outros instrumentos de corda. É um jovem de 18 anos e recentemente se formou no Ensino Médio pela Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Não merecia esta truculência e ameaça a sua vida, por uma simples interpretação dos seguranças do prefeito por um ato cometido em via pública.

Já tomei as providências legais possíveis e estou aguardando e confiando na justiça de nosso país. Lamento a violência de pessoas que acham que estão acima da lei. Lamento que a vida de meu filho tenha sido posta em risco, pois estes homens estavam portando arma de fogo e utilizando para intimidar e ameaçar. Arma de fogo é arma de fogo, poderia ter disparado e ninguém iria devolver a vida de meu filho.

Não houve determinação minha para fazer foto. Não houve foto, apenas os rapazes estavam passando em uma via pública que é trajeto normal em Coari. portando um celular. Não há foto e mesmo que tivesse havido teria sido em via pública o que não é ilegal e nenhum crime. Crime é tentar intimidar as pessoas com arma de fogo, como se Coari estivesse vivendo um faroeste e eu repudio isso.

Esta não é a cidade que queremos. Apesar disto acredito em Coari e não vou deixar a cidade. Vou prosseguir em meu trabalho de forma humilde e decente, pois apesar da truculência de quem estar no poder, quero prosseguir defendendo minhas idéias.
Tags:

Postar um comentário

12Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Caro daniel e amigos do blog.fico chocado com uma situaçao de tao grande violencia. Sabe estou de certa forma foragido de Coari, pois presenciei uma açao dos seguranças do prefeito arnaldo no biribute, com um jovem e sua esposa. Fui ameaçado se contasse a alguem o que tinha visto me matavam e minha familia. vim embora de Coari e estou trabalhando em Manaus esperando a justiça ser feita com esse homem.
    A JUSTIÇA DE DEUS NA FALHA.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, boa tarde.

    Vc poderia informar a população de COARI e MANAUS quem são esses Neandertal para tomamos cuidado e providencias, ja que o dia deles esta chegando.

    O diretor

    ResponderExcluir
  3. esses seguranças se acham os tal mais se fizer isso com meus filhos vou esperar qualquer um deles na porta da casa deles, ai faço com eles o que eles gostam de fazer com os filhos de familia em coari, bando de bandidos sem escrupulos, só são machões com jovens, de bem, porque não vão tirar onda com bandidos da marca deles.

    se fizer isso com meus filhos retribuo na mesma moeda, olho por olho dente por dente.

    sorte deles Daniel de vc não ser como eu, se não eles teriam pagos no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, boa noite.

    Vc pode informar o nome desses bandidos para a população??

    Professor Arrepedindo para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo lamento profundamente o fato ocorrido com seu filho espero em deus Ke nada de mal aconteça com sua família e nem tão pouco com outras famílias de bem da nossa Acredito Ke logo soluções para tais atos ocorridos em nosso Municípios Ke tanto repudiam a sociedadade fica aki minha solidariedade a você e sua família abraços Rodrigo alves

    ResponderExcluir
  6. e a policia está fazendo o que?
    nao se pode agredir ninguem assim, estamos em um pais livre.

    ResponderExcluir
  7. quem nao deve nao teme, se fizeram isso, é por que estavam fazendo algo de errado na casa dele.

    ResponderExcluir
  8. Emanoel Filho29/12/2011, 11:29

    Caro Daniel, ato típico de gente mal formada e que acha que o tempo não passa. O tempo deles já passou, estão seguros pelo fio de cabelo. A hora é de não fazer marolas, devemos manter o mar em calmaria, pois os novos ventos nos encaminharão a terrra prometida! Estou solidário a você e a sua família, e quanto aos fora da lei, ESTAMOS DE OLHO! Um forte e fraterno abraço, que as coisas se acalmem e que a passagem de ano seja somente de alegrias!

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, até que ponto chegou a nossa coari!Sem lei cader a justiça correta do nosso país, mostra soberano deus o teu milagre jesus tem misericordia dos teus filhos!!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Daniel,as coisa em coari vão de mal a pior,não se vê justiça,tenho algo a denunciar contra dois consselheiros tutelar de coari,os dois vieram para um encontro em manaus,com ajuda de custo da prefeitura,passagens e tudo mais.Sabe onde eles passaram os dias de encontro em Presidente Figueredo,so apareceram em manaus no ultimo dia para poderem receber o certificado de participação,i isto foi denunciado,mais até hoje estão impuni,e esta mesma consselheira ja estava com um processo por agredir uma moça em coari.

    ResponderExcluir
  11. são um bando de bandidos que se acham, são pessoas sem escrupulos ando de merdas

    ResponderExcluir
  12. nao podemos denuciar poq os seguranças dele são na maioria policias. se ele anda c policial é pq coisa boa ele nao ta fazendo.
    boa tarde...

    ResponderExcluir
Postar um comentário