VEREADORES DE COARI DEIXAM CLIMA DE SUSPENSE NO AR

Em Destaque
Por -
1
Os vereadores sempre acompanharam o prefeito Arnaldo Mitouso em todas as suas entrevistas, mas estranhamente não se fizeram presentes na entrevista do último domingo quando Mitouso contou sua versão dos fatos. Somente Adnamar (PMN) e Márcio Oliveira (PSL) foram até a emissora acompanhar o prefeito que veio a Coari apenas para deixar o seu recado e em seguida retornou imediatamente  para Manaus em um avião que lhe aguardava no aeroporto de Coari. Mitouso veio sem os vereadores e retornou para Manaus sem os vereadores.

Ontem (29) todos os vereadores estavam na cidade para realizar a sessão, que não aconteceu. Não aconteceu mas o suspense ficou no ar. O entendimento é que o desgaste político de Mitouso ficou inaceitável com a condenação de 8 anos de prisão e perda de mandato. O entendimento é que os escândalos que estão sendo investigados pelo ministério público e que foram denunciados ao poder legislativo não podem ficar sem resposta. Mitouso que está virtualmente caçado pelo Tribunal de Justiça que já oficiou o Tribunal Eleitoral do Amazonas e pelo que tudo indica o próximo passo deve ser seu afastamento pela Câmara para investigação.

O suspense reside exatamente aí. Isto vai acontecer ou não? O distanciamento dos vereadores gera muita especulação em torno do assunto, principalmente devido o desgaste político total de Mitouso e por isto não seria a Câmara que iria lhe dar guarida. 

Se o Tribunal já alijou o mandato de Mitouso, seu afastamento para investigação por conta das irregularidades denunciadas não abriria precedentes na justiça... Seria apenas a confirmação na prática daquilo que o Tribunal de Justiça já fez por um processo criminal, com o detalhes que o Poder Legislativo estaria investigando irregularidades políticas e administrativas.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom dia Daniel,

    Eu, bem como a maioria da população não acredita que os vereadores tomarão qualquer medida mais drástica contra o Prefeito e sua assessoria.

    Fato é que a Câmara Municipal e os representantes do POVO já não cumprem seu papel constitucional a muito tempo, e a prova disso é a situação que encontra-se o município, não há qualquer pespectiva de melhoria a curto prazo para COARI.

    Como ano passado o NATAL DOS COARIENSES será magro e triste como se viu anteriormente. A política de PÃO e CIRCO empregada por MITUOSO e seu Grupo já não empolga a população, prova disso será o movimento nas embarcaçòes com destino a Manaus, para os festejos de final de ano, perto de seus familiares com melhores condições, a fim de esquecerem os problemas na cidade Natal.

    A culpa disso tudo digo de quem é: É da POPULAÇÃO, SÃO DOS VEREADORES, É DA JUSTIÇA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DA POLICIA FEDERAL E CIVIL, DO TCE E O TCU.

    A CARA DE PÁU DO PREFEITO CHEGA A REVOLTAR ATÉ MESMO AQUELES QUE O APOIARAM, MAS REVOLTA GUARDADA NUNCA FOI REVOLTA... É COVARDIA...

    ResponderExcluir
Postar um comentário