SEC abre inscrições para bandas no Festival Amazonas de Rock

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abre, nesta quarta-feira (30), o período de inscrições para a seleção de artistas e bandas de rock amazonense que irão se apresentar no Festival Amazonas de Rock – Grito Rock. A inscrição é gratuita.



Os interessados terão até o dia 30 de janeiro de 2012 para a entrega da documentação e do material artístico, que serão avaliados pela curadoria do evento. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.musicadoam.wordpress.com e www.culturadoam.blogspot.com.



O processo de seleção vai escolher 27 bandas ou artistas solos amazonenses que possuam repertório próprio. A medida segue determinação do governador Omar Aziz de apoiar o trabalho dos artistas locais e incentivar as manifestações artísticas. O Festival Amazonas de Rock ocorrerá do dia 22 ao dia 24 de março de 2012, com abertura no Teatro Amazonas e demais apresentações no Largo Mestre Chico, no Centro de Manaus.



Das bandas e artistas inscritos, três serão selecionados para o show de abertura e as outras 24 para as apresentações da mostra artística. Os três selecionados para o show de abertura receberão um cachê no valor de R$ 7 mil e os escolhidos para a mostra um valor de R$ 1,5 mil. Além dos artistas regionais, o Festival Amazonas de Rock também contará com shows de bandas nacionais. Os nomes serão divulgados pela SEC em breve.



"O nosso compromisso é com os artistas amazonenses. Bandas da capital e do interior podem se inscrever para participar, mas é preciso ter um trabalho autoral, porque a proposta do festival é dar visibilidade a esses trabalhos e, principalmente, estimular a produção", disse a subsecretária estadual de Cultura, Beth Catanhede.



O material de inscrição inclui, além da documentação, a proposta de roteiro de apresentação da banda, concepção de cenários, figurinos, iluminação e adereços, a gravação das músicas em CD (nos formatos wav ou mp3) e a gravação em vídeo de alguma apresentação da banda. O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2012.



Programação acadêmica – Realizado em parceria com o Fórum Permanente de Música do Amazonas, a primeira edição do Festival Amazonas de Rock terá uma programação acadêmica com três workshops e duas oficinas explorando a área musical, especialmente o estilo rock. Uma das principais propostas da parte acadêmica é orientar os novos roqueiros no gerenciamento da carreira artística.



"O festival é um anseio grande dos artistas desse estilo. Existe uma necessidade real de trabalhos como esse festival para que a classe consiga se movimentar de outras formas também", destacou o representante do Fórum, Caio Mota.


FOTOS: ALEX PAZUELLO


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)