MESMO TENDO ENTRADO QUASE 3 MILHÕES DO FUNDEB PROFESSORES DE COARI AINDA NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS

Em Destaque
Por -
15
 

Onde está o Conselho do Fundeb para fiscalizar o porquê que os professores ainda não receberam seus pagamentos referentes ao mês de outubro já que entre outububro e novembro deste ano já entraram R$ 2.908.247,67 de recursos oriundos do FUNDEB? É uma irregularidade gritante. Lamentavelmente os professores até esta presente data não receberam, e estão sofrendo com salários atrasados.



Onde está o Conselho Municipal de Educação que não observa este triste fato? É verba federal que já foi depositada e já está nos cofres públicos e porque não pagam os professores? Já não basta o ano letivo está todo comprometido e hoje 14 de novembro os professores não receberam os salários de outubro.

Onde está a Secretaria Municipal de Educação com seus "pedagogos, técnicos" que assumiram o compromisso de revolucionar a educação em Coari e não conseguem fazer o básico que é pagar os professores em dia. O pior, muitos professores estão recebendo salários defasados, cortados pela metade, desrespeitado o plano de cargos e salários de professores. Não falta apenas pagamento, falta respeito!

Senhora secretária, senhor chefe do setor financeiro da SEMED, senhora chefe da divisão de ensino expliquem porque que com o dinheiro na conta desde o dia 01,03,08, 09 e 10 de novembro se falar o mês de outubro vocês ainda não pagaram o salários dos professores. Eles até já esqueceram o salário de 2 mil reais que vocês prometeram em campanhas. ELES QUEREM PELO MENOS RECEBER INTEGRALMENTE E NA DATA CERTA!



Tags:

Postar um comentário

15Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. e meu amigo Daniel ser vc nao imformasse que o dinheiro ja esta na conta ia fica a mentira desse bando de incopetente mas uma ves esse governo desgovernado mostra para que veio a nossa coari nao merece tantos abissudos (desmatamento,ivasoes de terras,roubos em plena tarde e assasinatos etc.).

    ResponderExcluir
  2. NAO SO DOS PROFESSORES COMO DE TODOS OS FUNCIONARIOS MUNICIPAIS E OUTROS QUE RECEBERAM SO A METADE COMO VAI SANAR SEUS COMPROMISSOS ,NINGUEM SABE MAIS NEM QUANTO VAI GANHAR, ENTAO E MELHOR NAO FAZER DIVIDAS!!!

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR SEM SALARIO14/11/2011, 23:39

    Ei!!!cadê os discursos da secretaria andes de ser secretaria, é tem mesmo é que ficar calainha, pois a BELA tem caminhão, carro, e predio alugado para a prefeitura, sem falar dos seu salario de secretaria que é nada mais nada memos que 13.000.00, reais, eta ETINHA de besta tu não tem nada, se cuida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Os professores no geral têm quase uma certeza para onde foi o dinheiro do fudeb, (uma certa votação na câmara de coari ums dias atrás). E o pior é saber que esse dinheiro que sumiu já faz parte do repasse de novembro. E ele "inrresponsável" não pagou outubro. Bemza Deus!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros amigos.

    A culpa de 100% dos professores que votaram no BARNALDO, nao era eles q queriam mundanças, ai esta a mundança que 90% dos professores queriam.

    Professor sem culpa

    ResponderExcluir
  6. É lamentavel pensar em tanta imcompetencia juntas, depois de ter na SEMED aqueles que se diziam serem os caras,agora pode até ser os caras de pau. os Professores estão trabalhando em situação precaria e eles dizem que estar tudo certo, sem falar no salario, quero pedir por favor povo não esqueçam o que estamos passando.

    ResponderExcluir
  7. Além de salarios atrasados os professores da escola Dirce Pinheiro são obrigados a trabalhar no calor infernal por falta de manutenção nos ar condicionados, tendo que trabalhar com as crianças nos corredores sem rendimento no aprendizado das mesmas. Que comprovar faça uma visita principalmente a tarde no calor de nossa coari.Pais de alunos da escola ajude os professores a pedirem uma providencia.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, é lamentável a nossa situação. Enquanto funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Coari temos que sentir na pele todo esse descaso proporcionado pelo poder executivo. Não sei o que poderá vir pela frente. Mas com certeza, alguma coisa temos que fazer. Então, eu convoco todos os professores prejudicados que tão logo o pagamento atrase, que você dedique 20 minutos de seu tempo para reclamar no lugar certo. Se a cada pagamento em atraso os profissionais da educação tomarem essa atitude, com certeza teremos nosso problema solucionado. Quero aqui deixar dois caminhos possíveis para que esse problema venha a ser resolvido. São caminhos, acredito eu, que ainda se pode esperar algum retorno. Quanto mais professores fizerem isso, mais rápido teremos esse problema resolvido. É simples. Veja como fazer. Vamos conhecer o primeiro caminho. No site do FNDE, http://www.fnde.gov.br/ você que é professor, efetivo ou contratado, você pode registrar uma denúncia. Caso seja de seu interesse acesse o site e procure o link FALE CONOSCO, posicionado à esquerda da tela. Clique. Ao abrir o link FALE CONOSCO aparecerá a página ABERTURA DE DEMANDA. Procure o link FUNDEB e clique nele. Ao abrir o link FUNDEB preencha o formulário com seus dados pessoais e no espaço reservado (caixa de texto) registre sua denúncia. Escreva de forma clara e objetiva. Caso você queira anexar algum documento, logo abaixo desta página tem o link específico para anexar documentos em PDF ou no Word. Após o registro de sua denúncia você receberá o número da demanda e uma senha para que você possa acompanhar pelo site do FNDE o andamento de sua denúncia. O segundo caminho é o site do Ministério Público do Estado do Amazonas: http://www.mp.am.gov.br/. Ao abrir a página, procure o link DENÚNCIA ON LINE, que fica à direita da tela e clique. Ao abrir o link DENÚNCIA ON LINE aparecerá algumas informações e logo abaixo dessas informações tem o link FAZER DENÚNCIA. Ao clicar nesse link aparecerá também um formulário onde você terá que preencher com as informações solicitadas. Você também pode anexar documentos comprobatórios de sua denúncia. Faça a denúncia nos dois sites acima especificados. É isso aí, somos professores e temos que ser respeitados enquanto categoria. Sei que o descrédito na justiça é enorme, mais não podemos perder as esperanças. Não é possível que o FNDE e o Ministério Público do Estado do Amazonas não tomem uma providência. Quanto mais professores fizerem isso, tão logo nossa situação estará normalizada. Espero pelo empenho de todos os colegas da classe. Abraços

    ResponderExcluir
  9. TENHO CERTEZA! QUE O SALARIO DO PROFESSOR ARLINDO MITOUSO, NÃO TA ATRASADO!!!

    ResponderExcluir
  10. Nem tudo que parece é,alguns professores perseguiam o ex prefeito Adail Pinheiro,cobravam,faziam manifestações,carta de repúdio e etc.
    É muito importante dizer que, todos eles estão com cargos importantes nesse novo tempo.O fato é,que eles estão mamando nas tetas da Prefeitura,e estão de bico calado.QUE VERGONHA!
    QUE PROFESSORES! GRANDES FORMADORES!

    O NOVO TEMPO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  11. Em quando a população coariense estar com o sálario atrasado a turma do prefeito faz festa para comemorar a nossa desgraça, pois eles estão agora no chapel de palha no bairro amazonino bebendo e comento avontade

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Daniel,

    A saga UM NOVO TEMPO está preste a chegarao fim, e o sinal disso são as contantes desavenças entre membros do própriio grupo.

    Não bastando os escandalos envolvendo a administração mituoso, semana que vem será o seu julgamento do TJ, acho que teremos surpressas, e quem sabe comemoração.

    E não um aniversário as escondidas do seu irmãozinho Ademir, esnobando a população e a inteligências dos Coariendes.

    Pelo andar da carrugram SR. MIL, poderá ser sua última comemoração no ano em liberdade....

    ResponderExcluir
  13. A MAIORIA DOS PROFESSORES SAO UNS COVARDES.TEM MEDO DE DENUNCIAR.TODOS AQUELES QUE BAGUNÇAVAM NO GOERNO PASSADO ESTAO COM CARGOS NO NOVO TEMPO,GANHANDO MUITO BEM DIGA-SE DE PASSAGEM,A SELIONETE NUNCA CHEGARA AOS PES DE UMA SACRETARIA DE VERDADE,ALEM DE ESTUPIDA E GROSSA TRATA MUITO MAL NOS PROFESSORES.O ARLINDO E A GLACILENE ESTAO RICOS E AI QUE VC VER O DESCASO.

    ResponderExcluir
  14. Fora imcompetentes da SEMED!

    ResponderExcluir
  15. CAROS LEITORES.
    É lamentável a situação do povo Coariense,no entanto todo povo tem o governante que merece,se queria mudança estar aí a mudança.Os vereadores do nosso município são uma vergonha só servem para ganhar propina,armar confusão e demonstrar suas descompostura nas sessões da câmara.
    Desde o mês de Maio deste ano foi enviado ao gabinete do senhor presidente Iram Medeiros o plano de cargos e salário dos professores e até a presente data o mesmo não foi votado é uma vergonha o salário dos professores da rede municipal,em campanha o senhor Arnaldo prometeu um piso salarial de 1.500 reais para os professores,atualmente estamos com salários atrasados,sem nenhum reajuste,eu não me enganei com esta falsa promessa mas, a maioria dos meus colegas sim.
    O vereador Adinamar que se dizia justiceiro hoje não faz nada além de buscar adquirir bens como os demais.Infelizmente,já não temos escolha só muda os atores mas a hitória é a mesma.

    ResponderExcluir
Postar um comentário