MAIS UM GRANDE PROBLEMA PARA A GESTÃO CAMBALEANTE DE MITOUSO EM COARI

Em Destaque
Por -
3
A cada dia um fato novo e vergonhoso ganha as páginas dos jornais no Brasil. Desta vez chega a notícia de que Coari está entre os 6 municípios do Estado do Amazonas que descumprem a Lei da Transparência. A notícia foi publicada no SITE DO G1. Segundo o site, o fato do município de Coari está irregular diante desta lei vai redundar em sanções nas transferências dos recursos federais para o município.

A Lei Federal da Transparência nº 131/2010 (Lei Capiberibe), visa a criação de portais da transparência para divulgar receitas e gastos públicos. De acordo com a Lei Federal, municípios entre 50 e 100 mil habitantes devem cumprir a Lei Capiberibe. No Amazonas somente Manaus e o município de Parintins já cumprem a legislação.

É mais um ponto negativo para a gestão de Mitouso que cambaleia em meio a um julgamento que tira sua liberdade e seu mandato quando transitar em julgado. O grupo chegou ao poder prometendo transparência. Mitouso prometeu utilizar os outdoors que eram usados para divulgar eventos da prefeitura para divulgar a transparências da contas públicas. Balela. Mentira. E a notícia comprova isto.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. MENTIROSO É ISSO O QUE ELE É,FALAR DAS OBRAS DOS OUTROS ELE É BOM,DIFICIL É FAZER O QUE O UTRO FAZIA,A CABOU MATOUSO,RENUCIA SE QUE TEM MORAL PRA FAZER ISSO.OU ENTÃO SOME DE UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. Boa dia Daniel,

    A Lei Complementar 131/2009, em seu artigo 73-B, determinava que os municípios com população entre 50.000 a 100.000 habitantes deveriam no prazo de 2 anos adotar ao sistema integrado de administração financeira e controle, que atenda a padrão mínimo de qualidade estabelecido pelo Poder Executivo da União.

    Isso quer dizer que a Prefeitura deveria implementar, através de seu site, a disposição ao publico e as instituições federais a informação das receitas e despesas de Coari.

    Quando fui assessor do Município informei da necessidade do cumprimento da Lei, inclusive passando a informação aos filhos do Prefeito - James Mituoso e Jefeter Mituoso, o que na oportunidade não foi dado a mínima.

    Agora chega a informação que o Município será apenado com a retenção de recursos federais, isso prova mais uma vez o despreparo e a incapacidade de gestão do Prefeito Arnaldo e sua assessoria, sua omissão e descaso contribuindo com o prejuízo a Coari.

    Logo virá o prejuízo aos cofres públicos, com isso a queda na circulação de recursos, e quem paga é o POVO.

    Tenho fé em Deus que essa corja e quadrilha será extirpada daí Daniel.

    ResponderExcluir
  3. HOJE E QUADRILHA MAS QUANDO TU TAVA MAMANDO NAS TETEAS DA PREFEITURA ERA PREFEITO ARNALDO TEM GENTE QUE NAO SE MANCA,DESPEITADA!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário