URGENTE: CÂMARA PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE COARI

Em Destaque
Por -
13
A Câmara Municipal de Coari, através do seu procurador Dr. Elton Moraes, deu entrada hoje (21) pela manhã ao pedido de afastamento do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso (PMN) junto ao Ministério Público. O motivo da denúncia é a insistente desobediência do Prefeito de Coari em repassar o duodécimo constitucional ao Poder Legislativo nas datas previstas em lei, além de outras pendências legais que o executivo coariense tem para com o legislativo e o prefeito recusa-se a cumprir.

Segundo o procurador, a ordem para entrar no Ministério Público com a denúncia é do próprio presidente vereador Iranilson Medeiros (DEM). "O presidente nos acompanhou no ato de protocolar a denúncia por improbidade do prefeito de Coari, ele tem sido insistente em desobedecer tanto a Constituição Federal quanto a Constituição Estadual e a Lei Orgânica, não temos dúvidas que o MP vai acatar as denúncias pela robustez das evidências e provas" - informou o procurador da Câmara.




Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. tai prefeito arnaldo escolheu o iran bem feito

    ResponderExcluir
  2. Odorico Paraguaçu21/10/2011, 14:04

    Mais dinheiro saindo conta da prefeitura e consequentemente do povo para nao sei pra onde...tudo isso pra nao ser "deposto".

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ IRAN E Dr. ELTON EU ESTOU COM VCS,E EU AGREDITO QUE A JUSTIÇA SERA FEITA.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim a obrigaçao do Presidente da Camara de fiscalizar e fazer valer o direito dos municipes vai se concretizar . ESTAMOS AGUARDANDO A JUSTIÇA AFASTAR O ARNALDO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Daniel,

    Imprecionante é a incapacidade do Prefeito e de sua equipe, em especial o Secretário de Finanças em desconsiderar as leis deste País.

    E o mais triste disso tudo é que enquanto o POVO minguá, o irmãozinho do prefeito realiza seus sonhos de infância, como a excusão recentemente feita a Europa, com direito a visitas em Londres, Paris, Madri, Roma e Lisboa, tudo as custas do erário de Coari.

    E este cidadão, que antes era um mero motoboy, hj desfruta do dinheiro público sem se preucupar com a Justiça dos Homens e o Castigo Divino, podre diabo, e acha que tudo isso vale muito mais que a dignidade e a moral, acha que o dinheiro é insuperável e que o que importa é o Poder.

    Ledo engano, tudo se acaba, inclusive os homens, mas a dignidade, a honra, a moral e os bons costumes ficam, este brevemente será esquecido, seu legado não ficará marcado na história e sua vergonha será lembrada quando pessoa do Povo de Coari o olharem frente à frente.

    Quanto a atitude da Câmara, me reservo o direito de não comentar, HIPOCRISIA, e interesses pessoais em jogo me impedem de tecer quaisquer comentários.

    Uma boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  6. Taí vereador Iran escolheu arnaldo bem feito. Salario atrasado também!

    ResponderExcluir
  7. Até qu8e enfim um Vereador tomou atitude em Coari, já era tarde, mas antes tarde do que nunca, pra cima deles, o povo quer ver alguém lutando por ele, todos unidos para depor esse incompetente e seu irmãop larápio.

    ResponderExcluir
  8. Pedir o afastamento do prefeito devido apenas ao atraso de repasse de recursos à câmara?Esta atitude seria mais louvável se levassem em consideração o atraso do pagamento dos funcionários, a péssima qualidade dos serviços publicos e a prestação de contas dos recursos do municipio à população.Isso é egoísmo da parte da câmara.QUEREMOS SABER PRA ONDE TÁ INDO TANTO DINHEIRO E RECEBER NOSSOS SALARIOS EM DIA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim alguém tomou uma atitude pelo povo, estamos cansados de tudo que acontece em nossa cidade. Esse prefeiriho de meia tijela nao cumpriu com nada que ele prometeu em campanha, estamos no novo tempo mas de que??? votei nele sim,mas quero que saiba caro Adail que estou com vc ou com Iran com quem vinher pra trabalhar pela cidade mas esse que ta aí, nao ganha mas nem pra prsidente de bairro. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Daniel,

    É necessário que haja liberdade de expressão, fiscalização sobre orgãos governamentais e acesso por parte da população às informações trazidas a público pela imprensa.

    Parabéns!!! Daniel, por você não se calar diante dos fatos que acontece em Coari.

    ResponderExcluir
  11. Daniel,esse pedido de afastamento ja deveria ter sido feito ha´muito tempo pois todos sabem o que aconteceu nesta cidade desde que esse desculpe a expressao;P-N entrou na prefeitura. Ha´todos os comentaristais SUSSESO!

    ResponderExcluir
  12. OLÁ DANIEL BOM DIA!TENHO NOTADO ENTRES OS COMENTARIOS DESTE BLOG A AUSENCIA DE UM CERTO COARIENSE FELIZ (INFELIZ)!!ACHO QUE ELE ACORDOU DO SONHO OU DO PESADELO!!SÓ QUE NESTE ULTIMO CASO É A REALIDADE PURA!!ENQUANTO ISSO OS POLITICOS DE COARI CONTINUAM BRINCANDO COM A VIDA DO POVO COARIENSE! ABRAÇOS IRMÃO!

    ResponderExcluir
  13. SE A CAMARA NÃO QUER EXERCER SUA FUNÇÃO DE FISCALIZAR OS RECURSOS DO MUNICIPIO,PARA Q SERVEM ESSES VEREADORES INUTEIS? ACHO QUE DEVERIA SER FORMADO EM COARI UM GRUPO INDEPENDENTE COM APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM O OBJETIVO DE FISCALIZAR ESSES RECURSOS E COBRAR POLITICAS PUBLICAS PARA O BEM ESTAR DE NOSSO POVO.
    Coariense indignado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário