SECRETÁRIA DE TERRAS DE COARI "TOCA TERROR" NO NAZARÉ PINHEIRO

Em Destaque
Por -
3
Um verdadeiro sentimento de medo, insegurança e terror está tomando conta dos moradores do que era para ser o Bairro Nazaré Pinheiro. O clima instável que já foi divulgado aqui no blog (e que já deveria ter servido de alerta para as autoridades do Estado) está ficando pior, quando os moradores tomaram conhecimento hoje de que a Secretária de Terras e Habitação do Município de Coari está prometendo retirar a força os moradores que não quiserem se retirar do local.

Segundo informações de fontes que pediram o sigilo constitucional para não serem vítimas de represálias, há ameaças oficiais de que amanhã as máquinas podem entrar no local para derrubar as casas do moradores mesmo não havendo ordem judicial para tal. As ameaças são repetidas por um assistente social a serviço da secretária por nome Pedro e outras pessoas que manipulam a área em nome do governo municipal.

Os moradores querem apenas um teto para abrigar seus filhos e reclamam da falta de política pública de habitação no município que dispõe de muitas áreas de terras públicas, sem que haja um planejamento efetivo para a ocupação destas terras com urbanização e planejamento. Além de não porém em prática políticas de habitação, ainda querem tirar de suas casas construídas com muito esforço os populares que já construiram um local para abrigar suas famílias.
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. COM LICENÇA..EU NO DIREITO DE CIDADÃO GOSTARIA QUE ESSE COMENTÁRIO FOSSE PUBLICADO..NA POSIÇÃO DE SUJEITO PARTICIPANTE GOSTARIA DE ESCLARECER ALGUMAS SITUAÇÕES...ESTAVA EU PRESENTE E OUVI A CONVERSA..ENTRE A SECRETÁRIA E OS MORADORES..FORAM TRATADOS RELACIONADOS A SITUAÇÃO DE REMANEJAMENTO DE PESSOAS ONDE, O PREFEITO DOOU UMA PARTE DA TERRA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO ALI. DISTRIBUINDO EM LOTES. E A CONVERSA FOI SOBRE ISSO, CREIO QUE VC SE EQUIVOCOU EM POSTAR TERMOS TÃO INSULTOSOS COMO "tOCAR TERROR", FOI UMA CONVERSA, E ONDE HOUVE UMA POSSIBILIDADE DE EM CASO DE NÃO ACORDO E QUANDO SAIR O MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, AS PESSOAS TERÃO DE SAIR DO TERRENO QUE JÁ ESTÁ EM PROCESSO DE DOAÇÃO PARA A CAIXA-ECONÔMICA PARA CONTRUÇÃO DE CASAS.
    APRECIO SEU SITE, MAS PEÇO QUE BUSQUE OUVIR BEM..E PROCURAR SE INFORMAR MELHOR..PARA ESCREVER AS COISAS E POR FAVOR. VC PODERIA USAR TERMOS MAIS EDUCADOS E TER MAIS CONSIDERAÇÃO PELO TRABALHO REALIZADO PELAS SECRETARIAS..

    ResponderExcluir
  2. para o daí de cima, fique vc sabendo que essas terras não serão doadas a caixa ecoomica, e sim a caixa tem um convenio com a Prefeitura de Coari para fazer essas casas e entregarem as pessoas carentes e que estão em areas de risco, se vc vive iludido por essa quadrilha, continui só vc, não queira que as pessoas acredite em demagogia.

    ResponderExcluir
  3. Eu, do mesmo jeito que o dono desse blog prefiro acredtar nos moradores do que numa secreataria que já tentou várias vezes tirar o povo de lá sem ordem judicial

    ResponderExcluir
Postar um comentário