Governador Omar Aziz anuncia 800 novas viaturas para a polícia

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz afirmou na manhã desta terça-feira, dia 18 de outubro, em entrevista a uma emissora de rádio, que até o dia 15 de dezembro, 800 novas viaturas policiais entram em operação na capital e no interior. A iniciativa faz parte do Programa de Reestruturação da Segurança Pública. As novas viaturas irão para o programa Ronda no Bairro, para as áreas que ainda não estarão cobertas pelo programa na capital e para as delegacias do interior. De acordo com o planejamento, até novembro, serão entregues 400 viaturas e em dezembro outras 400.
"Todos os municípios do interior terão viaturas novas", disse Omar Aziz, que no último dia 4 de outubro anunciou a liberação de R$ 10 milhões do orçamento estadual para a compra de 142 viaturas, sendo 71 delas pick-ups, para as polícias Civil e Militar dos 62 municípios do interior.

Omar Aziz também disse que em dois anos de governo pretende dobrar o efetivo da polícia militar. Este ano foi realizado concurso para 2.500 policiais, que entrarão em treinamento ainda este ano para atuar no Ronda no Bairro. Ano que vem o governador disse que vai lançar um novo concurso para mais 2.500 vagas na polícia, o que eleva de quase 7 mil para 12 mil o efetivo da PM.

"Nunca se pensou em segurança da forma que estamos fazendo hoje", disse o governador, ao ressaltar que este é o maior investimento feito no Estado em um curto espaço de tempo. De acordo com ele, estão sendo investidos cerca de R$ 250 milhões no programa de segurança, que entre outras metas irá levar a polícia para mais perto da comunidade. O Ronda no Bairro, que começa a funcionar em dezembro, na zona norte, vai colocar a cada raio de três quilômetros quadrados uma ronda policial fixa 24 horas por dia, com 18 policiais, uma viatura e duas motocicletas.

Omar Aziz disse também que os investimentos altos no reaparelhamento da segurança, com a compra de armamentos e demais equipamentos, visam preparar a polícia melhor para atuar de forma mais eficiente. Os Departamentos de Polícia Integrada (DIPs) estão sendo reformados para receber as novas tecnologias.

Ele prometeu combater o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que proporciona alternativas aos jovens, ampliando programas como Galera Nota Dez, o Jovem Cidadão e as Escolas de Tempo Integral. Os dois últimos mantêm os alunos dentro das escolas ou em atividades extracurriculares, quando estes não estão na sala de aula.

FOTOS: ALEX PAZUELLO 



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)