COARI, BEM REPRESENTADO NA AQUICULTURA DO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
4
 
Coari está bem representado quando o assunto é aqüicultura, isto porque vem se organizando há muitos anos neste setor. Militando na área há anos e assumindo a presidência da Associação dos Aqui cultores de Coari desde 1999, Luiz Manoel Vasquez Delgado (mais conhecido como Gordo) vem consolidando um trabalho de sucesso, tanto que desde o mês de agosto deste ano assumiu com todas as prerrogativas que tem direito a presidência da Federação da Aqüicultura Familiar do Estado do Amazonas. "Ser presidente da federação é um desafio, e ao mesmo tempo uma grande oportunidade de dinamizarmos a aqüicultura com visitas técnicas em todo o Amazonas" - afirmou Luiz Vasquez. 


O primeiro compromisso oficial, como presidente da federação acontece esta semana. Luiz Vasquez e outros aquicultores de Coari irão participar efetivamente da VI FEIRA INTERNACIONAL DA AMAZÕNIA - FIAM na qual vai acontecer o IV ENCONTRO DE NEGÓCIOS DA AQUICULTURA DA AMAZÔNIA (IV ENAQ) que vai acontecer nos dias 25-29 de outubro no NOVOTEL, em Manaus. Mas não pára por aí: na terça-feira (25) Luiz Vasquez já tem agenda com o Ministro da Pesca em Manacapuru. O compromisso é visitar os aquicultores familiares daquele município, assim como os pescadores para o acompanhamento de projetos que estão em execução e criação de novos projetos de desenvolvimento. 

Não é a primeira vez que Luiz Vasquez tem compromissos com Ministro de Estado. Na foto acima ele aparece (de camisa amarela) em um registro da Revista Época ao lado da Ex-Ministra da Pesca Ideli Salvatti mostrando um dos peixes nobres, o Tambaqui, criado em cativeiro. Coari tem um grande potencial para aquicultura e disponibiliza para os aquicultores um criadouro de alevinos para atender a demanda dos viveiros existentes fruto da atuação da Associação dos Aquicultores de Coari que pleitearam a conquista junto ao Governo do Estado do Amazonas. .
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho24/10/2011, 15:41

    Parabéns ao Gordo e aos produtores, que elegeram um presidente competente e trabalhador!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Mitouso tem sua parcela de contribuição nesse avanço dado por este setor, todos sabem disso em Coari, hoje só é possivel afirmarmos que temos tanques de alevinagem por que o Prefeito comprou a briga e entrou com um percentual significativo de recursos do município para que esse sonho se tornasse realidade. Parabéns para os aquicultores de Coari.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ GORDO VC É DESDE MUITO JOVEM UM EXEMPLO DE LIDERANÇA NO NOSSO MUNICIPIO E HOJE FAZ COM QUER OS COARIENSES SE ORGULHEM DE TER UM EMPRESARIO DE SUCESSO COM VC PARABÉNS A FAMÍLIA VASQUEZ QUE SÃO EMPREENDEDORES Á MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  4. fico felis por ter um amigo que luta pela sustentabilidade da pisicultura nao sor do nosso municipio mas agora a do nosso estado parabens luis que DEUS te abeçoe nessa sua nova empreitada, tai um bom exeplo ate que fim uma boa noticia do nosso tao avejado municipio....

    ResponderExcluir
Postar um comentário