Anunciado o nome do coronel Paulo Roberto Vital para assumir a Secretaria de Segurança

Em Destaque
Por -
0
         O governador Omar Aziz anunciou nesta quinta-feira, 20 de outubro, o nome do novo secretário Estadual de Segurança Pública. O coronel PM Paulo Roberto Vital assume a pasta no lugar de Zulmar Pimentel, que pediu exoneração. Segundo o governador, o coronel tem uma larga experiência na área que irá somar bastante no processo de reestruturação da Segurança Pública, em fase de implantação.

         "Eu sempre tenho falado que as pessoas não querem saber quem vai ser o secretário. Elas querem soluções e esta é a nossa determinação, resolver problemas que diariamente o povo do Amazonas vem sofrendo", disse o governador, ao ressaltar que vem fazendo um esforço muito grande no sentido de melhorar a segurança pública no Estado.

         Omar Aziz destacou os investimentos que estão sendo feitos para a implantação do programa Ronda no Bairro e para o aparelhamento das polícias com a compra de viaturas, equipamentos e novas tecnologias para tornar a polícia mais eficiente. Os investimentos, que deverão somar cerca de R$ 250 milhões, incluem a entrega, até dezembro, de 800 viaturas novas para as polícias Civil e Militar, na capital e no interior. Segundo ele, todos os municípios receberão viaturas novas.

         Em Manaus, ele disse que implanta até dezembro a primeira fase do programa Ronda no Bairro, na zona norte. "Vamos implantar alta tecnologia junto com pessoas treinadas para nós fazermos a polícia comunitária. Eu espero que com esse esforço possamos dar mais tranquilidade à população, um desejo de todos nós, portanto um compromisso, uma obrigação nossa".

            Currículo - O coronel Paulo Roberto Vital de Menezes é natural de Manaus, tem 61 anos, e é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  Possui três cursos de formação: Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais feito na Polícia Militar do Paraná (1986), Curso de Formação de Criminólogos - Instituto de Criminologia da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais - (Acadepol) (1990/1991) e Curso de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1984/1985).

         Coronel Vital foi subsecretário de Segurança Pública do Amazonas no período de 1995 a 2002 e secretário-executivo adjunto de Segurança Pública do Amazonas no período de novembro de 2004 a abril deste ano.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)