A UTILIZAÇÃO RACIONAL DA MADEIRA EM APUÍ

Em Destaque
Por -
0
Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, o segredo para o sucesso de uma empresa norte matogrossense.

É a primeira matéria-prima utilizada na fabricação de móveis. Tem como características a beleza de suas diferentes fibras e colorações, alta resistência física e mecânica, durabilidade e usinabilidade (pode ser emoldurada, torneada ou entalhada). A evolução dos móveis de madeira de Lei (Jacarandá, Imbuia, Cerejeira, Freijó, Marfim e etc.) intensifica-se a partir da segunda metade do século XIX, especificamente a partir de 1930.

Hoje com o avanço das tecnologias e dos materiais, as madeiras de Lei maciças são mais utilizadas na forma de lâminas aplicadas sobre painéis (aglomerado, compensado, MDF e etc.) o que otimiza a utilização desta matéria-prima escassa, uma vez que o maior volume fica por dos painéis, basicamente produzidos com madeiras de reflorestamento como pinus e eucalipto.

Mesmo com toda a dificuldade com relação à madeira descobrimos uma empresa que tem um toque todo especial no trato com essa matéria-prima tão especial. Todo mundo já viu um milhão de fotos por todos os lados com decoração usando materiais um tanto comuns, desde os mais simples, até os lindos e chiques com direito a design e assinatura de arquiteto famoso.

Mas eu, pelo menos, ainda não tinha visto nada comparado ao que presenciei em uma empresa aqui de Brasnorte/MT arte e sofisticação juntos em produtos maravilhosos produzidos e criados aqui mesmo em nosso município, estou falando do trabalho de Vera Lúcia Veronez.

Resumindo, a madeira utilizada pela Arewitta, possibilita a criação de vários tipos de móveis a partir de uma matéria-prima que até então era considerada descarte pelas madeireiras, com um toque todo especial e uma visão extremamente luxuosa, os móveis produzidos contam com um grande diferencial, são peças únicas e exclusivas, isso mesmo cada peça tem, alem da sofisticação, a exclusividade o que as tornam ainda mais maravilhosas.

Em tempos de sustentabilidade, essa é uma verdadeira opção de atividades consciente. Vale à pena conhecer as possibilidades e os detalhes desses produtos que são "ao pé da letra", únicos. Clientes de Israel e outros países da Europa já manifestam interesse nas peças produzidas pela Arewitta, a empresária aguarda a liberação de documentos junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente para o inicio das exportações.

Por:  Anderson Rodrigues






Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)