A EXPANSÃO DA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS EM COARI TRADUZIDA EM MILHÕES

Em Destaque
Por -
1
O Blog Clube da Administração na Amazônia traz um artigo interessante tirado do Diário do Amazonas que traduz o quanto em dinheiro representa a expansão da exploração do petróleo e gás natural na bacia do Solimões para o governo do Estado e para os municípios produtores. O Blog Em Destaque vai ater-se apenas ao município de Coari para entendermos o quanto a arrecadação do município cresceu com esta exploração e o que representa em divisas para Coari o anúncio da expansão da exploração anunciada pela HRT na semana passada.

 Os royalties incidem sobre o valor da produção do campo e são recolhidos mensalmente pelas empresas concessionárias por meio de pagamentos efetuados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), até o último dia do mês seguinte àquele em que ocorreu a produção. Então, os royalties creditados em julho são referentes à produção de maio.

Coari é o município do Amazonas que recebeu o maior volume de royalties: R$ 5,22 milhões em julho, com previsão de R$ 31,78 mi no ano. A Petrobras já possui três campos produzindo petróleo e gás natural no município de Coari. Cálculo Os royalties incidem sobre a produção mensal do campo produtor. As parcelas de 5% sobre o valor da produção são divididas entre Estado produtor (70%), municípios produtores (20%) e municípios com instalações de embarque e desembarque de petróleo e gás natural (10%).
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom dia Daniel,

    Com todo esse recurso Coari era para estar pelo menos organizada, mas a realidade é outra, falta de saneamento básico é notória, Senhor Osias Jozino onde esta a empresa que ficou incubida de ampliar a rede de água e esgoto do Município (Empresa do Senhor Cristiano).

    Outrossim, como diz a música, "dinheiro na mão é vendaval", o que ocorre em Coari é um vendaval de ilegalidades com o dinheiro público, enquanto isso o POVO sofre, sofre por irresponsabilidade, por incompetência, por corrupção e descaso.

    Tenho certeza que os próximos administradores de Coari, com seriedade e responsabilidade mudarão esse cenário dantesco. ELEIÇÕES 2012 PROMETE

    ResponderExcluir
Postar um comentário