CASO GRANDE VITÓRIA, TÁ VIRANDO MODA... PROBLEMAS DE COARI SÓ SÃO RESOLVIDOS MEDIANTE COAÇÃO DA JUSTIÇA

Em Destaque
Por -
3
Mais uma vez os problemas de Coari só estão sendo resolvidos mediante a força coercitiva da justiça. Foi o caso da desapropriação das terras do Bairro da Liberdade. Só depois de ver a polícia entrando no bairro (oriundo de invasão) e ameaçando derrubar as casas que foram ali construídas na propriedade do senhor José Alves é que o prefeito Arnaldo Mitouso resolveu desapropriar a área e negociar com o proprietário da terra. Se a justiça não  houvesse sido acionada pelo senhor José Alves, até hoje as pessoas ainda estariam esperando providências para legalizarem suas moradias.

COMO TUDO ACONTECEU

Um dia antes do mandato de reintegração de posse deferida pela justiça para cumprimento pela polícia o prefeito assinou o decreto de desapropriação do local em uma tentativa de impedir o cumprimento da ordem da magistrada. O problema é que só o decreto de desapropriação não era válido. Faltou a assessoria jurídica do prefeito informar ao mesmo que junto ao decreto de desapropriação eram necessários outros documentos que comprovassem a legalidade do ato, além do depósito em juízo do valor da terra. Como só havia o papel e a assinatura do prefeito, o documento foi ignorado pela polícia.

Tentando levar no "bico" ainda, o prefeito do auto de sua autoridade marcou audiência com a juíza para ela desistir da idéia de executar o mandato de reintegração de posse. Na audiência, ainda pela manhã, o prefeito ouviu um sono NÃO da magistrada. Ele havia esquecido que determinação legal não se discute, cumpre-se.

Não tendo mais para onde correr, coagido pela situação foi o jeito sentar com os proprietários da terra para fazer o devido acerto, não sem antes seus "jagunços" irem na porta do senhor José Alves e do seu funcionário Eledilson Colares incitar a violência. Se não fosse o poder coercitivo da lei, certamente tudo estaria dentro da irregularidade, tentativa foi que não faltou por parte dele... Mas o judiciário não refrescou.

NEM TODOS OS LOTES FORAM DESAPROPRIADOS

O pior da história é que apesar do esforço para se sair na história como herói, o prefeito ainda deu um jeitinho de  não desapropriar todos os lotes. Apenas a área invadida pelo senhor Rochinha com o apoio do advogado Ernesto Costa (que hoje é procurador do município) é que foi desapropriada. SOMENTE. As demais pessoas que se virem...

OBRIGADO PELA JUSTIÇA

Este não é o primeiro caso em que o prefeito de Coari só toma uma decisão para o bem da coletividade. Vejam os casos mais famosos:

1. O PAGAMENTO DOS SERVIDORES SÓ FOI LEGALIZADO TEMPORARIAMENTE APÓS A JUSTIÇA DETERMINAR O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA NA GESTÃO DE ARNALDO MITOUSO;

2. PARA A PREFEITURA FORNECER DOCUMENTOS QUE A JUSTIÇA DETERMINOU O PREFEITO SÓ FORNECEU MEDIANTE UM MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO;

3. NO CASO DA PENHORA DAS ESCOLAS INFANTIS E POSTO DE SAÚDE FOI PRECISO A JUSTIÇA DETERMINAR O CANCELAMENTO DA PENHORA, SE NÃO OS BENS PÚBLICOS DO MUNICÍPIOS FICARIAM ALIENADOS.

Por último a desapropriação das terras que só aconteceu mediante a iminente ameaça de reintegração. Tá virando moda.
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL MACIEL BOM DIA, ACOMPANHEI TODO O ANDAMENTO DO CASO BAIRRO GRANDE VITORIA, E COM CERTEZA O PREFEITO ARNALDO MITOUOSO É SIM UM DIPLOMATA, USOU DE TODAS AS FORMAS CABIVEIS NA LEI PARA QUE FOSSE RESOLVIDO DA MELHOR FORMA POSSIVEL, POREM QUANDO ESGOTOU TODAS AS TENTATIVAS , ENTAO O PREFEITO CHAMOU O SENHOR ZE ALVES E COMPROU NUM TOTAL DE 140 LOTES E DOOU AOS MORADORES QUE JA TINHAM SUAS CASAS CONSTRUIDAS NOS TERRENOS. DANIL EU ACOMPANHEI O PREFEITO ARNALDO MITOUSO AO BAIRRO GRANDE VITORIA ONDE ELE FOI FALAR COM O POVO DEPOIS DE TER COMPRADO O TERRENO E DOADO AO POVO, E CHEGANDO LA O PREFEITO FOI CARREGADO POR MAIS OU MENOS UMAS DUAS MIL PESSOAS QUE LA ESTAVAM , E TODOS DIZIAM PALAVRAS ELOGIANDO A ATITUDE DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO.
    TA DE PARABENS MAIS UMA VEZ O NOSSO PREFEITO, POIS , DE FORMA SABIA VEM CONDUZINDO E LUTANDO POR ESSE GRANDE POVO.



    UM ABRAÇO A TODOS.,

    ResponderExcluir
  2. SEGUNDO INFORMAÇÕES OS SALARIOS SÃO ATRASADOS, POR CONTA DE ARNALDO ESTÁ DEIXANDO GERAR JUROS MILHONARIOS COM O ATRASO.ASSIM ELE PODE FICAR A QUANTIA GERADA COMO JUROS. NÃO EXIST NENHUM OUTRO FATOR QUE IMPSSA O PAGAMENTO SEM ATRASO!!!

    ResponderExcluir
  3. infelismente o coitado deste coariense infeliz não sabe significado da palavra DIPLOMATA esse prefeito pode ser um diplomata de cachaça pois esse cargo que lhe cai bem muito bem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário