Fiscalização do Detran-AM apreende nove ônibus do transporte coletivo

Em Destaque
Por -
0
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (14), nove ônibus que estavam trafegando em situação irregular em Manaus. A fiscalização ocorreu por volta das 5h na Avenida Grande Circular, no São José, zona leste da cidade.

Do total de ônibus apreendidos pelos agentes de fiscalização do Detran-AM, oito pertencem à empresa Transmanaus e circulavam no sistema de transporte coletivo da capital. O nono ônibus apreendido opera no transporte de funcionários de empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). A fiscalização flagrou os ônibus irregulares na saída da garagem da Transmanaus, impedindo que seguissem viagem para o transporte de passageiros.

Dentre as irregularidades, a fiscalização flagrou veículos circulando sem documentos de porte obrigatório, com o licenciamento atrasado e com problemas técnicos. Segundo a diretora presidente do Detran-AM, Mônica Melo, a operação constatou até um ônibus circulando completamente sem freio.

“A questão física foi a mais preocupante porque detectamos ônibus com pneus carecas, sem extintor de incêndio ou com ele vencido, e o pior de todos os casos foi de um veículo que estava completamente sem freio. Inclusive, no momento do comboio, mesmo em baixíssima velocidade, ele encostou no ônibus da frente”, relatou a diretora presidente do Detran-AM.

Os ônibus flagrados pela fiscalização foram removidos para o Complexo de Exame Veicular do Detran-AM, que fica no bairro Santa Etelvina. As empresas que tiveram os ônibus apreendidos foram multadas pelo órgão e só poderão retirar os veículos mediante regularização física e documental, além de pagamento das taxas de hospedagem, guincho e liberação.

Mônica Melo destaca que a população pode denunciar irregularidades no trânsito para a Ouvidoria do Detran-AM através do site www.detran.am.gov.br ou por meio do telefone (92) 3236-6044.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)