DESCOBERTO O MOTIVO DAS DECLARAÇÕES DE EMERGÊNCIA EM COARI, MESMO NÃO HAVENDO NADA DE ANORMAL

Em Destaque
Por -
14
Este blog já havia detectado a usual prática de decreto de estado de emergência em Coari, mesmo não estado acontecendo nada que realmente justificasse a medida. O BLOG EM DESTAQUE também alertou para a possível prática de isto se tornar uma medida viciante do sistema da administração pública municipal em Coari, pela possibilidade da contratação de empresas sem licitação. Uma manobra no mínimo imoral, e que se forem comprovados vícios no decreto de emergência, além de imoral será também uma manobra ilegal.

E agora vem à tona a suspeita levantada neste sentido, com a publicação de um DESPACHO do prefeito de Coari, levando em conta o dito estado de emergência de ordenar a contratação de uma empresa para recuperação das vicinais da Estrada Coari/Mamiá sem licitação. As vicinais seriam as seguintes: Estrada Coari/Mamiá; Ramal do Coruja; Ramal do Areal; Ramal do Paraíso e Ramal do São Francisco. Não se trata de uma pequena obra de emergência, e sim de uma grande movimentação financeira, na ordem de milhões, que simplesmente serão entregues a uma empresa sem o rigor do devido processo licitatório da concorrência. O despacho foi publicado no dia 5 de abril.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

14Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL BOM DIA, SE A OBRA ESTAR DENTRO DO DEVIDO VALOR, E É CLARO QUE SEM TODAS AS BUROCRACIAS DEVIDAS A OBRA É EFETUADA EM MENOR TEMPO , ME DIGA ,QUEM GANHA COM ISSO, NAO É O POVO ? TALVEZ PRA VC NAO SEJA MUITO BOM , MAS, PARA AQUELES POBRES AGRICULTORES QUE EM TODOS ESSES ANOS SONHAVAM COM UM RAMAL DIGNO PARA ESCOAR SEUS PRODUTOS, PARA ESSES SIM, FOI UM BEM ENORME, E PODE ACREDITAR MEU AMIGO DANIEL, A INTENÇAO DO PREFEITO É SOMENTE EM AJUDAR OS PRODUTORES QUE PASSAM DE UMA A DUAS HORAS COM UMA SACA DE FARINHA NA CABEÇA PRA CHEGAR ATE ONDE CHEGA O CAMINHAO. E COM ESSA MEDIDA SERÃO CONSTRUIDOS OS RAMAIS EM TEMPO BEM MENOR.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Isto é um verdadeira vergonha, pelo amor de Deus quando vai para isso, ta na cara do poder público, e ele so fica olhando o barco passar.

    ResponderExcluir
  3. Com tantas ruas precisando de recuperação na cidade, esse incompetente vai é concertar lá pro meio do mato, nada contra as pessoas que precisam desse serviço, mais na cidade é de extrema importancia esses serviços.

    ResponderExcluir
  4. E o mais interessante Daniel é que a dispensa de licitação para a recuperação dessas estradas são justamente na região em que encontra-se o recanto de lazer da familia Mitoso, ou seja, além da imoralidade da medida determinada no Estado de Emergência, ainda há o beneficio que a obra vai acarretar.

    A obra tem seus benefícios as pessoas que nas proximidades residem, mas a necessidade não é apenas daquela região, mas de toda a Coari, ou estamos errados.

    A Consege que o diga...

    ResponderExcluir
  5. Enganar é normal,perseguir seu vizinho ou amigo desde q. seja conveniente é normal,professor compreender pedofilia desde q. seja promovido a gestor c/direito a lap top's e saltos altos é normal,vereadores trocar de lado apoiar falcatruas é normal.Com tdos esses ingredientes como pode existir uma sociedade forte e imune a qualquer má administração publica?A sequencia de prefeitos pusilanemes deve-se a certeza pelos mesmos,que por pior que sejam seus atos,nada vai acontecer.Sempre receberão apoio de uma parcela venal da população que estrá levando alguma "VANTAGEM EM TUDO".Só um choque de moral,carater e valores da vida podem resgatar o que COARI foi um dia.

    ResponderExcluir
  6. Caro meu amigo Coariense Feliz, sua cara-de-pau é grotesca, estamos em meio ao periodo de chuvas, ainda restam no minimo uma 45 dias desse periodo, o que daria tempo suficiente para a realização dos procedimentos licitatórios.

    O caso presente é digno de PF, fraude a Lei das Licitações, quem em sã consciência faria uma obra nesse sentido em pleno inverno amazônico, no interesse de baneficiar os produtores, só o bonzinho do Prefeito né meu amigo.

    Daniel é mais um caso de denuncia e esclarecimento a população.

    ResponderExcluir
  7. Prefeito tome vergonha em sua cara, o Senhor continua muito mau assessorado, sua equipe de licitação é incompetente demais.

    Exemplo simples da incompetência de sua administração, ano passado foram realizadas recuperação de algumas escolas públicas, acredito que umas 5, este ano novamente a sua administração promove licitação para reformar 12, entre elas as 5 do ano passado, isso é crime.

    O Senhor sabia disso Prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Coariense Atento11/04/2011, 12:33

    Daniel vc mora no conjunto habitacional Naíde Lins, logo não é importante pra vc que seja feita esta estrada com tamanha urgencia, vc quando quer sair ou voltar pra casa basta entrar no seu carro, subir na sua moto ou simplesmente chamar um moto-taxista. Agora pergunte para os colonos daquela area rural acima mencionada se eles tem urgencia para que seja realizada essa obra do governo Arnaldo Mitouso? Eles que enfrentam horas e horas de pés na lama, muitas vezes trazendo na costa como se mula o fossem, paneiros cheios de farinha e outros produtos, arrastando crianças por quilometros de barro. Não quero precipitar-me mas acredito Sr. Daniel Maciel morador do Naíde Lins que esses irmãos estejam em estado de emergência sim!!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Todos os descasos que está adminintração vem fazendo com o nosso municipio todos nós sofremos com essa mal adminintração que pesasoas que só visão o enriquecimento propio de sua familia.

    ResponderExcluir
  10. Coariense Atento disse...

    Não sou contra que seja feito o trabalho com urência do asfalto destas vicinais, o que estou alertando é para a legalidade e a moralidade da forma como isto está sendo feito.Na verdade, se os procedimentos licitatórios forem realizados sem nenhum tipo de "firula", só quem tem a ganhar com isso é a municipalidade. É uma pena, pois é bom vc ter citado o Naíde Lins, que mesmo depois da licitação de 12 milhões de reais está igual a superfície da Lua, cheio de crateras.

    Isto prova que não é somente a boa intenção que resolve os problemas das pessoas, mas a efetiva ação dentro da legalidade. Mas infelizmente esta não é a prática.

    Por falar nisto, os moradores do Naíde Lins também merecem andar em ruas asfaltadas e sem matagal.

    ResponderExcluir
  11. É assim que trabalha o novo tempo.Corrupção!

    ResponderExcluir
  12. O paradoxo da discussão levantada sobre o assunto em comento, é a necessidade ou não da medida?

    Respondo e corroboro com o entendimento de Daniel, a necessidade da realização da medida é obvia, assim como é obvia a recuperação de toda a cidade que durante esses 18 meses sequer teve parte da cidade recuperada.

    Entretanto Senhores uma dispensa de licitação, expõe e coloca em cheque o ato administrativo decretado, ou seja, senão há a existência da excepcionalidade (estado de calamidade - jurídicamente falando), como podemos confiar na escolha da empresa que apresente a melhor vantagem para a administração, a concorrência é um procedimento que exclui essas dúvidas.

    Senhor Prefeito os fins não justificam os meios, o senhor precisar estar melhor assessorado, não é SR. Francisco - Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Coari.

    ResponderExcluir
  13. resumindo esses descasos dessa administração fajuta ,o tempo é curto pra esse prefeito ,agora é só lavar dinheiro .e esperar pra ir pra cadeia devolver dinheiro e pagar caro pelo seu erros.

    ResponderExcluir
  14. Vamos ser no minimo coerentes, as estradas devido as chuvas estão em pessima qualidade talves a cavalo, possa ser usadas, o estado de emergência é justamente pra isso, para resolver problemas emergenciais, mas, e claro que tem muita gente criticando, empreiteiros que não estão mamando como antes, e querem ganhar na marra licitações. Mas isso não faz a menor diferença pra vc Daniel pois o que vale é quanto pior melhor, você continua fazendo politica nesmo tendo terminado, e seu candidato PERDEU, o livro de Maquiavel esta sendo usado fielmente.
    Publica ai.

    Prof. Victor Fernandes

    ResponderExcluir
Postar um comentário