PROCESSO CRIMINAL QUE ACUSA PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO DE HOMICÍDIO SE APROXIMA DE DESFECHO

Em Destaque
Por -
10
O processo onde o prefeito do município de Coari é acusado de matar o ex-prefeito do mesmo município e médico Odair Carlos Geraldo, estar próximo ir a julgamento. A Ação Penal interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, nos autos da Ação Criminal n.º 005/2000, contra Arnaldo Almeida Mitouso teve movimentação recente.

O Ministério publico ja apresentou as alegações finais, e no último dia 22 o advogado do atual prefeito de Coari Dr. Kennedy Monteiro de Oliveira, fez carga do processo para fazer as alegações finais da defesa no prazo de 15 dias, depois disso o processo ja vai a julgamento pelo tribunal pleno do TJAM.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ESTOU RESIDINDO EM MANAUS, E ESTOU COM MUITA TRISTESA EM VER A SITUACAO QUE COARI SE ENCONTRA. HA 15 ANOS QUANDO SAI DE COARI, ESTAVA EM CALAMIDADE POR UM ASSASSINATO BARBARO QUE ACONTECEU, E ATE HOJE NAO FOI RESOLVIDO.ONDE ESTA A JUSTICA? E FIQUEI MAS ESPANTADO EM SABER QUE O ASSASSINO HOJE E O ATUAL PREFEITO DE COARI.
    MAS ACREDITO NA JUSTICA QUE VAI TOMAR DE CONTA DE COARI, E MUDA O RUMO DE NOSSA CIDADE.
    ABRACOS

    BERNADO

    ResponderExcluir
  2. DANIEL MACIEL BOA NOITE, PELO PREFEITO ARNALDO MITOUSO ESSE JULGAMENTO JA TERIA ACONTECIDO A ANOS ATRAZ, POIS O PREFEITO ARNALDO MITOUSO JA PEDIU PRA QUE FOSSE JULGADO LOGO, POIS ELE QUER PROVAR SUA INOCENCIA, POIS , TODOS SABEM QUE HOUVE NAQUELE LUGAR UM TIROTEIRO E FOI BALA PRA TODO LUGAR, ERAM VARIAS PESSOAS ATIRANDO AO MESMO TEMPO, E SEGUNDO O EXAME DE BALISTICA, FOI CONSTATADO, QUE A BALA QUE MATOU O MEDICO DR.ODAIR , NAO ERA DO REVOLVERE DO ARNALDO, ENTAO CUIDADO AO ACUSAR UMA PESSOA, ANTES MESMO DE SER JULGADA.

    O PREFEITO ARNALDO ESTAR ESPERANDO ANSIOSO PARA QUE HAJA LOGO ESTE JULGAMENTO, POIS ELE QUER PROVAR A TODOS A SUA INOCENCIA.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. coariense infeliz esse jugamento é esperado por todo o povo de coari, independente de Adail, ou outro qualquer, essa história de querer ser jugado é mentira, ele ta com cú é muito fechado, ou como ele é conhecido como cagão deve ta e se cogando de medo. VAMOS POVO DE COARI AGRADECER A DEUS E AO SABINO QUE TA TRABALHANDO PARA QUE ESSE ASSASSINO VA PRESO SEJA CONDENADO, VAMOS LAVAR É A ALMA, SE LIBERTAR DESSE TIRANO INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  4. Para informar a população, leia abaixo:

    "25 de Março de 2011 - Blog do Holanda

    Sabino, enrolado com o TSE, pode perder mandato

    Acusado de conceder vantagens, "promover a própria imagem, conclamar telespectadores, dissimuladamente, para obter-lhes o voto", durante as eleições do ano passado, quando foi reeleito deputado federal, Sabino Castelo Branco(PTB), pode ser cassado pelo TSE, que segundo a sub-procuradora Sandra Coreau, tem competência para julgar o recurso interposto pelo Ministério Público contra o parlamentar."

    Quer saber mais entre no BLOG DO HOLANDA.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos os leitores do blog Coari em destaque.
    Obrigado Daniel Maciel pelo trabalho de comunicação que você ta fazendo no município de Coari
    Daniel ate hoje eu espero justiça pela morte do meu padrinho DR.Odair Carlos Geraldo.
    Um homem trabalhador e grande vencedor, mas Arnaldo Almeida mitouso tirou a vida faltando poucos dias para meu batizado. Espero a justiça do de Deus porque a do homem e muito suja deus esta olhando pelos coariense que nesse momento ta passando momento meio complicado na Mao desse interventor de Coari .
    Coariense feliz quero aqui expressa toda a minha indignação pela perca de meu padrinho vale ressalta coariense feliz que Arnaldo Almeida mitouso e reul confessa no ato das palavras dele ele confessor a justiça que ele tinha assinado Dr.Odair será que a justiça apagou u seu depoimento dele do papel? Ou a justiça esqueceu?
    Espero que Deus abençoe esse homem depois de 2012 .vocês falam tanto da vorax lembram bem a justiça tarda mas não falha sedo ou mas tarde a justiça vai tentar fazer alguma coisa pela população de Coari.
    ARNALDO meu padrinho não era nem pilantra igual a você, a vossa senhoria tirou a vida dele pra tentar jegar a onde você ta agora .
    Valeu a pena tira a vida de um cidadão pra conquista esse poder maldito e não fazer nada? será que você teve inveja do meu padrinho como você tem hoje de Adail pinheiro ?.
    Vou espera a justiça do homem mas Sabendo que pode ate valer mas u dinheiro fala mas alto!!!

    ResponderExcluir
  6. é por isso que o arnaldo viajou, é pra fugir, cadeia nele

    ResponderExcluir
  7. AO AFILHADO DO DR. ODAIR C GERALDO25/03/2011, 23:19

    SÓ QUERO COMUNICAR AO AFILHADO DO FINADO DR ODAIR QUE QUANDO O ARNALDO ADOECEU NAQUELA EPOCA, O SEU PADRINHO DR ODAIR CARLOS GERALDO O LEVOU PARA SAO PAULO E HOSPEDOU O MESMO EM SUA RESIDENCIA PARA TRATAR DELE QUE NA EPOCA SE ENCONTRAVA MUITO DOENTE , E ESSE FOI O PAGAMENTO QUE ELE DEU AO SEU PADRINHO TIRANDO A SUA PROPRIA VIDA. AFILHADO, CREIO EU QUE SUA MAE E SEU PAI LENBRAM MUITO BEM DESSA HISTÓRIA, MAIS SE NAO SOUBEREM PERGUNTE DE ALGUM AMIGO DO FINADO QUE ELE VAI CONFIRMAR OK.

    ResponderExcluir
  8. Não quero aqui fazer uma apologia do prefeito Arnaldo Mitouso, apenas uma reflexão: quando do episódio que ceifou a vida do médico prefeito de Coari, eu estava em Manaus e pude acompanhar o desenrolar de tal fato, por militar numa Redação de Jornal.Analisando todos os eventos a conclusão que cheguei é que na verdade houve uma briga de galera,o que é muito estranho foi ver presente ali autoridades e outros que pleiteavam.Lamentavelmente sobrou para o médico que não devia se encontrar ali.No que diz ao Arnaldo também não.O fato é que, enquanto não for provado que o Arnaldo o detonou - Mitouso será inocente o resto é balela de quem não sabe o que diz.Quanto ao crime, se provado, lembro aos desinformados que o mesmo se prescreve.Portanto,ele é inocente.Ass.:escritor.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que estes comentários que estão tentando tirar a culpa do Prefeito Arnaldo Mitouso pelo esse crime, não assistiram na época a TV local RBN. Que fez matéria a respeito desse assassinato que chocou o município de Coari. Pelo que me lembro segundo a reportagem e que com certeza a justiça tem em mãos as imagens e depoimentos de testemunhos que estavam presentes e que participaram do tiroteio. Que são provas concretas e que podem com certeza em criminar o Prefeito Arnaldo. Segundo o depoimento do segurança do prefeito Odair que hoje é secretario do Meio Ambiente ele fala como aconteceu nos mínimos detalhes, pois o mesmo foi baleado no braço pelo o Arnaldo quando tentou salvar a vida do Dr. Odair. Para quem não se lembra falou o seguinte. O Dr estava passando próximo ao bar America, quando viu uma confusão, e ao se aproximar para ajudar o prefeito viu que era briga com o vereador pediu para que dois policiais que estam presentes leva lo mas o mesmo estava tão furioso que conseguiu empurra os dois e sacou a arma e disparou em direção ao prefeito onde acertou em suas costas e no braço do segurança,os mesmos caíram e como a vontade era matar o prefeito ele se aproximou e fez mais disparos. So não conseguiu dar o tiro de misericórdia porque a bala falhou. Então gente não foi esse tiroteio que o povo fala, essas são algumas informações que estão na entrevista do segurança que hoje e secretario do meio ambiente que e testemunha chave para criminar o prefeito o programa do Sabino não divulgou essas provas com certeza não tinha em mãos . O que peço e que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
Postar um comentário