PM faz mais de 30 mil abordagens no Carnaval

Em Destaque
Por -
0

               A Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira o balanço preliminar da Operação Paz no Carnaval, do dia 27 de fevereiro até este domingo, dia 06 de março. No período foram feitas mais de 30 mil abordagens a indivíduos, veículos e bares em Manaus, resultando na detenção de 167 pessoas, incluindo apreensão de 44 menores de idade. Foram apreendidos, ainda, 13 armas de fogo, 449 gramas de substâncias entorpecentes, 81 veículos quatro rodas e 122 motos, 35 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 86 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

               Na opinião do comandante da PM, coronel Dan Câmara, o resultado da operação até o momento foi positivo. A presença constante da Polícia nos eventos, a operação Salva Vidas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) na cidade e nas rodovias estaduais está permitindo um Carnaval bem mais tranquilo que em anos anteriores, avaliou Câmara.

               A operação, que conta com cerca de 2 mil policiais se revezando em plantões diários,  garante a segurança da cidade e já realizou ações em 26 pontos de concentração de pessoas, entre bandas, blocos de rua e eventos diversos na capital. A Polícia Militar também enviou reforço de efetivo para Parintins, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. Os principais locais de concentração na cidade até este domingo de Carnaval foram o Sambódromo e a região do Amarelinho, em Educandos.

               Cerca de 19,2 mil pessoas e 12,5 mil veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhão foram abordados no período, além de 352 bares. Desses, 219 que funcionavam em situação irregular foram fechados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)