Na posse de Francisco Cruz, governador Omar Aziz defende fortalecimento do MPE‏

Em Destaque
Por -
0


O governador Omar Aziz reafirmou a parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) para o fortalecimento da instituição, durante a posse do novo procurador chefe do MPE, Francisco das Chagas Santiago da Cruz. Durante o discurso, Omar disse que uma das medidas será a construção de cerca 300 residências não só para os procuradores que atuam no interior, como também para juízes e defensores públicos.

“Vamos dar condições para que eles permaneçam no município”, justificou, ao lembrar que já autorizou para o orçamento do ano que vem o aumento no duodécimo do MPE, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e da Assembléia Legislativa do Estado (ALE). “Não dá para ajudar a população se o Juiz, o Defensor e o Promotor não dispõem de condições de trabalho”, ressaltou.


Omar Aziz reconheceu a importância do trabalho do órgão como uma instituição independente e fiscalizadora da sociedade. “Espero que continue assim. A presença do MPE é importante por ser um órgão sempre atento que colabora com a administração e com a transparência. Segundo o governador é importante governar com todas as instituições que compõem o Estado. “Instituições como o Ministério Público precisam estar fortalecidas e independentes, atentas a tudo, até porque servem para nos orientar”.

Sobre a escolha de Cruz, como o novo chefe do MPE do Amazonas, Omar disse que o principal critério foi o fato do procurador ter sido indicado quatro vezes na lista tríplice. “Espero que ele faça um grande trabalho e possa colaborar com o Estado, principalmente na questão da transparência”, concluiu.

Francisco Cruz, por sua, vez disse esperar contar com a parceria com órgãos oficiais para melhor aparelhar o MPE. “Faremos uma gestão em busca da parceria com os órgãos oficiais para melhorar nossas instalações. Queremos dotar os promotores da capital e do interior com a estrutura necessária para exercer seu trabalho”.

Cruz disse que vai diagnosticar a situação física do órgão e, a partir daí, buscar parceria com os organismos estaduais e federais para revitalizar a rede física. “Pretendo fazer por calha de rio. Primeiro, diagnosticar e depois estabelecer nossa política de ação”.


BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)