Mulher de mineiro diz que não foi à mina por causa de amante

Em Destaque
Por -
0
mulher mineiro recusa ver resgate_terra (619 e capas)

Foto: Terra



Direto do Chile

Enquanto o Chile inteiro comemora o andamento do resgate dos 33 mineiros soterrados desde 5 de agosto na mina San José, em Copiapó, a mulher de um deles vive um momento inverso. Marta Salinas Cabello, casada a 28 anos com Yonni Barrios, 50 anos, o 21º a ser resgatado pela cápsula Fênix, optou por não ir receber o marido e nem ver a operação na TV por causa de um relacionamento que ele estabeleceu fora do casamento.

O constrangimento fez com que Marta decidisse não ir à mina receber o marido, mesmo que ele tenha pedido. "Estou contente porque ele se salvou, é um milagre de Deus, mas não vou acompanhar o resgate. Ele me pediu, mas acontece que também convidou a outra mulher e eu tenho decência. A questão é clara, ou ela ou eu", disse ela ao Terra alguns dias atrás, enquanto atendia em seu mercado.

De fato, Barrios foi recepcionado nesta quarta-feira por Susana Valenzuela, a mulher com quem ele mantém um relacionamento há alguns meses, logo após subir à superfície. Questionados por jornalistas sobre a identidade dela, os familiares disseram que não tinham conhecimento e que o mineiro havia dito que todos precisavam conversar "algumas coisas" quando ele saísse.

Marta não esconde sua frustração pelo momento particular que atravessa. Ela disse que tem cerca de 60 cartas escritas por seu marido quando ele estava preso a 700 m de profundidade.

Primeira-dama preocupada
O problema matrimonial chamou a atenção das autoridades, principalmente, da primeira-dama chilena, Cecília Morel, que demonstrou preocupação com a situação de Marta Salinas. "É verdade, inclusive em uma reunião de final de semana tivemos uma reunião privada onde ela (Cecília Morel) me ajudou psicologicamente. Se colocou no meu lugar e me disse que não era má decisão eu não ir e deixar que vá a outra", disse Marta. Segundo a mulher, ela conhece perfeitamente seus direitos como "esposa legal", mas adiantou que "não vai prejudicar" o marido.

FONTE: TERRA



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)