FAMÍLIAS AFETADAS PELA ESTIAGEM COMEÇAM A RECEBER AJUDA HUMANITÁRIA DO GOVERNO DO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Estado, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec e com o apoio da Aeronáutica, realiza hoje, 07, o envio da primeira remessa de ajuda humanitária aos municípios afetados pela estiagem. Neste primeiro vôo, serão enviadas 6 toneladas de alimentos.

O primeiro município base a receber os produtos será Tabatinga, que vai atender também os municípios de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça e Tonantins, todos no Alto Solimões.
Aproximadamente 40 mil famílias já foram afetadas pela estiagem. Dos 62 municípios, 25 decretaram Situação de Emergência. São eles Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tabatinga, Tonantins, Caapiranga, Boca do Acre, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Borba, Alvarães, Coari, Fonte Boa, Jutaí, Tefé, Uarin, Beruri, Manacapuru,Itacoatiara,Barreirinha e Parintins.

De acordo com o Decreto n°.7.257 de 04 de agosto de 2010, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil- SINDEC, a situação de emergência é conceituada como situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido, no caso em questão os municípios.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)