Parceria na saúde reduz casos de malária em Humaitá

Em Destaque
Por -
0
O avanço das ações de governo na saúde foi o destaque da visita do candidato ao governo pela coligação Avança Amazonas, Omar Aziz, ao município de Humaitá neste sábado, dia 11. Durante o comício na Praça da Rodoviária, o prefeito Dedei Lobo (PMDB) destacou o trabalho de parceria entre a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Prefeitura, que reduziu os números de malária em Humaitá de 600 casos/mês para menos de 30.

O município terá, em breve, um novo hospital de referência, um dos maiores do interior do Estado. A unidade de 40 leitos é um dos 13 hospitais que o Governo do Estado está construindo no interior e que devem ser inaugurados até o final do ano. “Depois vamos equipar a unidade e colocar médicos especialistas para que o povo de Humaitá não tenha mais que ir buscar assistência em Manaus ou Porto Velho”, disse Omar.

Acompanhado dos candidatos ao senado Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin e de candidatos proporcionais, Omar Aziz também garantiu que vai lutar para ampliar o sistema de energia do município para estimular a indústria moveleira. “Queremos ter aqui um pólo moveleiro, com madeira certificada e dentro das normas ambientais gerando emprego e renda para a população”, comentou.

Ele ainda assumiu o compromisso de lutar pela regularização fundiária no município ao ressaltar que o seu governo e de Eduardo Braga já entregaram títulos definitivos de terra para mais de 50 mil famílias no estado e lembrou que desde que assumiu o governo, em abril deste ano, já foi a Humaitá cinco vezes. “Quero ajudar o povo de Humaitá a viver melhor e vamos implantar aqui alguns projetos que estão sendo desenvolvidos para a capital, como o Ronda do Bairro, que vai levar a polícia para mais perto da comunidade”.

No palanque de Omar estavam as principais lideranças políticas de Humaitá, a exemplo do ex prefeito Roberto Rui, do vice, Renato Gonçalves e do prefeito Dedei Lobo, que agradeceu a Omar pelos investimentos feitos no município. O sistema viário da cidade está sendo recuperado e as máquinas estão trabalhando no Alto Crato e no Nova Esperança, que está sendo asfaltado.



*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)