Omar Assina Pacto pela Juventude

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, assinou na manhã deste sábado, dia 18 de setembro, o Pacto pela Juventude, durante encontro com lideranças ligadas ao esporte e a juventude, no clube do Fast. O documento consiste em um conjunto de propostas assinado por 67 organizações sociais que integram o Conselho Nacional da Juventude. Também participaram do evento a candidata ao Senado Vanessa Grazziotin e Lupercio Ramos, que concorre a uma vaga de deputado Estadual.

“Assino e me comprometo com estas propostas, porque elas correspondem aquilo que planejamos para a juventude do Estado”, destacou Omar. Entre as propostas estão a ampliação dos Centros de Atenção de Tempo Integral (CETI), Ampliação de Centros de Ensino Técnico, como CETAM, Fortalecimento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), entre outras.

Omar falou do desafio que o Governo do Estado tem pela frente para preparar o Amazonas para a Copa de 2014. “Estamos criando condições para que a Copa seja realizada em Manaus e não é só construir a arena. São 26 itens e isso vai trazer um ganho enorme para a juventude e para todo o povo do Amazonas. Ele citou a qualificação de mão-de-obra pelo Cetam, a construção de quatro centros de treinamentos para as seleções que vão ficar na cidade, ampliação da rede hoteleira, implantação do monotrilho, implantação de um sistema de internet banda larga eficiente, entre outros.

Para a juventude presente Omar falou de alguns projetos específicos, como a construção de um centro Cultural de Hip Hop em Manaus. O movimento é um dos que mais cresce na cidade, como resultado do trabalho que vem sendo feito pelo programa Galera Nota Dez, criado por Omar. Segundo o coordenador do programa, Efrânio Maia, o projeto possui 7 núcleos abrangendo todas as zonas da cidade, com 3,5 mil jovens participando ativamente de atividades socioeducativas, culturais e esportivas. “O próximo passo é expandir o Galera nota Dez para os municípios da Região Metropolitana e para aqueles com maior índice de criminalidade”, disse Efrânio.

O evento também contou com a participação de grupos da melhor idade e de projetos como o Vida Ativa, da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Oneide Feitosa 59, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Armando Mendes, no Manoa, afirma que a política do Estado para os idosos, criada pelo ex-governador Eduardo Braga e que vem sendo mantida por Omar, permite que as pessoas da terceira idade tenham mais qualidade de vida. Ela coordena um grupo com cerca de 200 idosos cadastrados em Manaus e outro no município de Iranduba. Os Centros de Convivência oferecem atividades de Fisioterapia, Educação Física, Dança e acompanhamento Psicológico.

Na platéia, vários dirigentes esportivos, como o ex-presidente do América, Amadeu Teixeira, o técnicos de futebol Aderbal Lana, o ex-diretor do São Raimundo, Ivan Guimarães, jogadores, além de coordenadores e participantes de projetos esportivos e socioculturais.


--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)