O ESPORTE COARIENSE, NENHUMA CONQUISTA CONSISTENTE

Em Destaque
Por -
1

Não é exagero falar que um ou outro resultado positivo do esporte coariense é conquistado oriundo muito mais do esforço e talento individual de cada atleta do que de alguma política pública que contemple um planejamento sério na área. Coari deveria ser um potencial principalmente nos esportes coletivos, mas não é, não porque não haja espaços para a prática, treino e desenvolvimento de esportes coletivos, e sim porque falta planejamento que efetive a utilização destes espaços dentro de um planejamento que contemple alcançar objetivos a curto e a longo prazo.

Os ginásios poliesportivos estão sem manutenção e o tempo e o descaso do poder público estão se responsabilizando de destruí-los. Falta o básico, falta cuidado, manutenção com espaços que são preciosos em qualquer município e que estão sendo menosprezados. Os atletas que quando viajavam para disputar competições fora do município recebiam recursos em dinheiro para as despesas de viagem e equipamentos completos, agora lamentam o abandono total. Aqui mesmo no blog já houve denúncias de abandono da equipe que iria representar o município na Copa dos Rios e sobre a estrutura pífia que os atletas que foram participar do JEAS receberam. O resultado foi a desclassificação das equipes que disputaram modalidades coletivas. Um ou outro atleta que despontou no atletismo, porque treinam nas ruas ou têm garra para correr atrás do prejuízo. Planejamento e utilização correta dos espaços públicos não estão sendo o forte neste momento em Coari.

De resto, para não parar de vez mesmo, somente os eventos pontuais. Atividades que acontecem aqui ou ali e pronto. De quebra, somente a divulgação gabando-se de atividades que são mais que rotineiras, e que servem sim como manutenção da estrutura de competições pois se elas não acontecessem seria o absurdo dos absurdos. Faltam ações que engrandeçam o esporte coariense e que alavanquem de vez o entusiasmo de competir com apoio, estrutura e utilização dos espaços esportivos que existem no município.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O único esporte que o prefeito pode apoiar é o campeonato de levantamento de copo, porque esse ele ganha....ahahahahaha

    ResponderExcluir
Postar um comentário