INSTABILIDADE E ANIMOSIDADE SOCIAL EM COARI DESDE A AGRESSÃO À MENOR

Em Destaque
Por -
11
Desde a acusação de que o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso teria agredido uma menor de idade em plena via pública, uma sucessão de eventos está deixando a convivência social instável e o clima tenso na terra do petróleo e do gás natural. Uma sucessão de acontecimentos está acirrando a animosidade. Tudo começou quando o próprio prefeito resolveu agir pessoalmente e após agredir fisicamente a menina ainda ordenou que um dos seus seguranças levasse força a menor à prefeitura e em seguida ao quartel da polícia militar.

Ao invés de pedir desculpas pela perca do controle emocional diante do imponderável, o prefeito e sua assessoria prepararam uma nota, dizendo que “tinha sido vítima de uma armação” e que não seria verdade o acontecido. Segundo entrevista que prestou na Rádio Cidade, o prefeito responsabilizou a senhora Padilha pela armação, afirmando que ela havia levado a menina para agredi-lo verbalmente, fato que a moça jura de pés junto não ter feito e sim, duas pessoas que passavam pelo local de moto. Com a nota, os ânimos se acirraram, tanto a família que vitimada pela agressão à sua filha, quanto a Padilha, que disse não ter nada a ver com o fato.

Moral da história: como o nome de Padilha foi falado na rádio, ela também utilizou a rádio para defender-se da acusação feita pelo chefe do executivo. Na entrevista à Rádio Nova Coari FM Padilha desabafou, disse poucas e boas e pediu que o prefeito reconhece sua culpa e não que ficasse criado notas falsas. De tanto que falou a confusão foi grande. Partidários do prefeito cercaram a rádio e ameaçaram agredir Padilha que precisou de escolta policial para sair do local. Escoltada pela polícia foi parar na delegacia, onde uma multidão de familiares e amigos do prefeito aguardavam furiosos o transcorrer dos acontecimentos. Enquanto isto, na Rádio Cidade o locutor anunciava que Padilha teria sido presa por ter desacatado o prefeito de Coari.

Pense numa confusão grande. Tudo a partir de uma atitude impensada que pode deflagrar coisas piores pelo tom das ameaças nas pessoas envolvidas no conflito. Muitos diziam: “Será que o prefeito pensa que vai agredir uma filha de Coari e isso ia ficar assim?”, partidários do prefeito diziam: “O prefeito precisa ser respeitado”. Uma grande confusão que envolveu muita gente em frente à delegacia.

Coari vive a tensão maior por conta de salários atrasados, décimo terceiro que não foi pago, desativação de programas sociais de distribuição direta de renda e a crise financeira que o município atravessa. Ao se expor em público o prefeito Arnaldo Mitouso tem sido constantemente vaiado e no caso da menor resolveu revidar pessoalmente, o que levou a esta onda de instabilidade que Coari vive no momento, pois o caso ganhou a mídia local sendo o chefe do executivo alvo das mais duras críticas por conta do ocorrida. A moça munida de B.O e exame de corpo de delito, tem previsão para ser ouvida na delegacia hoje, assim como está prevista a audiência com o acusado da agressão: Arnaldo Almeida Mitouso, prefeito de Coari.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Sou contra a violência, mas por outro lado as autoridades tem que ser respeitadas, seja ele o profeito o Juiz, vereadores ou qualquer outra autoridade.

    ResponderExcluir
  2. Ele é o prefeito, mas não é e não está acima da Lei. Se ele foi insultado, xingado, ofendido, que tomasse as medidas dentro da lei. Não está escrito na Constituição que é pra se fazer justiça com as próprias mãos.
    Agindo como agiu, inverteu a situação. Agora, a garota é que é a vítima e está amparada pela Lei.
    Que os pais busquem a Justiça, e não desistam.

    ResponderExcluir
  3. GAGADO!

    quero ver ele me levar preso também!

    ResponderExcluir
  4. Ehhh, vc fala isso por que não foi com sua família
    (filho(a)né seu puxa saco desse prefeito sem noção e inutel.

    ResponderExcluir
  5. Nesta quarta-feira (8), três mil idosos de 27 grupos, reúnem-se para participar da festa de abertura da 12ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade. A confraternização acontecerá a partir das 17h, no CSU do Parque Dez. A competição, promovida pela prefeitura de Manaus, será realizada de 8 a 15 de setembro deste ano. O campeonato será disputado em quatro categorias, divididas por idade: 50 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos, e 70 anos, em diante. No ano passado, a competição reuniu 2,5 mil idosos. Além de Manaus, a olimpíada receberá atletas de outros municípios. O grupo “Idoso Feliz Participa Sempre”, da Ufam, foi o campeão geral, seguido do CEL Coroado e CEL Parque Dez.

    Daniel pela primeira vez nestes ultimos dez anos,os idosos de coari nao participam das olimpiadas em manaus.Quem viu e quem ve,os idosos já viveram época de ouro e valorizacao na época do ex.prefeito Adail,esse sim era visionário,tinha uma equipe de primeira,Só resta lamentos..realmente é um novo tempo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Kero parabenizar a deputada Vra lucia pela campanha ke ela pediu pros coarienses faser CAMPANHA DO PINICO acho ke vai servir pro cagao do ARNALDO!!!

    ResponderExcluir
  7. É uma palhaçada, quero ver quando esse povo vai aprender a fazer uma opsição digna! só prova a personalidade desequilibrada do lado de lá... o homem é prefeito e só nosso senhor Jesus pode mudar esse fato! conformem-se a mamada acabou!!! e como doi né ^^

    ResponderExcluir
  8. É ISSO É PRA ACABAR MESMO É NOVO TEMPO MESMO....TEMPO DOS DEZ OU MAIS DITADOS:
    TEMPO DO DESEMPREGO;
    TEMPO DE AGRESSÃO;
    TEMPO DE HUMILHAÇÃO;
    TEMPO ROUBO;
    TEMPO DO MENSSALÃO;
    TEMPO DE DESCASO;
    TEMPO DE FOME;
    TEMPO DE PERSEGUISSÃO;
    TEMPO DE LIXÃO;
    TEMPO DE BURACÃO;
    SIM ESSE É O NOVO TEMPO.
    MAS TUDO ACABA.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Daniel, o que oje Coari e toda a sua população estão passando, é uma grande falta de respeito.
    Coari antes dessa administração, era uma cidade linda, com um povo alegre e sorridente.
    De um ano para cá, todo esse sorriso,toda essa alegria se transformou em tristesa, medo, violencia contra os direitos humanos, ameaça contra a vida humana.
    Temos que mudar isso.
    nos somos os poderosos. Nos colocamos esse prefeiro, que hoje administra o nosso municipio. Podemos tiralo da mesma forma que ò colocamos: na marra.

    ResponderExcluir
  10. Gente, nós passamos oito anos na maior alegria nesta cidade... imaginem ... recordem.... era muito bom ..as familias viviam felizes.. mesmo aqueles humildes eram felizes. Hoje que, está mandando na cidade: Omar Melo, Abrahim, tiel (laranja), vai ser preso pela fedeca breve, as pessoas sorriam umas para as outras, a felicidade reinava em nosso município. Agora, vemos, ódio, rancor, destruiÇão, desespero, suicidio, drogas, alcooolismo, crimes dolosos, por parte desta administracao. Bem que o Railson me falou que vai cair fora, vai viajar com a esposa dele e só volta do lado do Adail...

    ResponderExcluir
  11. Karoline, não adianta fongir e maltratar as pessoas daqui de nossa cidade. Sabemos quem é vc, sua pilantra, o Mário Frota nao vai ter voto aqui por sua causa, ele é mto bom e nao merece esta mulher que tem.. cuidado com a Valdemira!!!~!

    ResponderExcluir
Postar um comentário