CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AUMENTAM EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Coari enfrenta um sério problema social, onde as principais vítimas são as mulheres. Os casos de agressão aumentam e têm como personagem da agressão autoridades ou pessoas ligadas de uma ou de outra forma a administração da cidade. O caso não chamava tanto a atenção enquanto ficava oculto entre as quatro paredes, principalmente quando a mulher não tendo a coragem de denunciar o parceiro, abafa o caso. No entanto, os repetidos casos em público estão chamando a atenção e colocando o assunto, violência contra a mulher, no centro do debate.

No mês de fevereiro, uma mulher foi agredida em pleno centro cultural por um secretário adjunto municipal. A mulher ficou com hematomas no rosto e denunciou o caso à justiça. Até agora, não houve punição no caso. Minha própria esposa e filhas foram agredidas em plena via pública pelo filho do atual prefeito. O agressor jogou latas de cerveja nelas, deixando marcas no braço de minha esposa. O caso segue na justiça aguardando a definição. Por último, o próprio chefe do poder executivo foi coadjuvante de uma denúncia de agressão a uma jovem, em plena via pública. A jovem foi coagida, mantida em cárcere privado e no exame de corpo de delito, ficou comprovado os hematomas na altura da cintura da mulher agredida. São três casos que revelam agressão contra a mulher.

Mesmo existindo no município a Secretaria da Mulher e dos Direitos humanos, nenhuma destas denuncias de conhecimento público foi apurada pela Secretaria. A Secretaria também não revela os números desta problemática social e não age em defesa da mulher coariense, estando de mãos atadas à sobra do poder público municipal, cometendo um dos principais erros que é o da omissão, ou seja, deixar de fazer o que deve ser feito, a obrigação para que existe, o dever que dever ser cumprindo.

Violência contra a mulher é um tema que deve ser debatido na sociedade coariense, como são debatidos outros assuntos. Infelizmente, até os debates de temas de relevância social são distorcidos e utilizados para fins políticos o que causa o desvirtuamento do debate. Depois que passa o período eleitoral o interesse ao redor do tema desaparece, porque não é sincero. O debate torna-se sem resultado e sem o retorno social concreto. Assim como outros temas de relevância social, a violência contra a mulher em Coari precisa urgentemente ser explorado pela sociedade para que do Prefeito ao marido agressor, do rico ao pobre, do sabido ao ignorante este mal seja combatido com a veemência que o deve ser.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)