NOTA DE ESCLARECIMENTO DO IDAM SOBRE SUSPEITA DE AÇÃO POLÍTICA

Em Destaque
Por -
0
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas vem a público informar que não procede a detenção por suspeita de propaganda eleitoral irregular dos servidores deste órgão: Paulo Soares costa, gerente do escritório do Idam em Apuí; Ademir Bentes Viana, Alfranio Queiroz, ambos técnicos em agropecuária; Maico da Silva, supervisor do órgão em Manaus e Franciele Lisboa Miranda, Engenheira florestal, ocorrida nesta quarta-feira (03/08), no município de Apuí.

Os funcionários acima citadas, apenas estavam cumprindo um cronograma de ação de fomento a agricultura familiar implementado pelo Governo do Estado, que vem sendo realizado todos os anos desde 2003, quando foi criado o programa Zona Franca Verde.

A distribuição de implementos agrícolas e a entrega de equipamentos como motores rabeta e grupo geradores constam no cronograma de atividades do Idam, que foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), ainda no mês de maio.

A PGE tem parecer favorável a este tipo de ação e informa que a mesma não configura propaganda eleitoral irregular. O mesmo entendimento teve a Justiça Eleitoral de Apuí tanto que liberou nesta tarde os funcionários do Idam. A PGE agora está cuidando da liberação dos equipamentos que deve ocorrer até a manhã desta quinta-feira.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)