Escola de Tempo Integral e ampliação da UEA são propostas para Tabatinga

Em Destaque
Por -
1
Em visita ao município de Tabatinga, o candidato ao governo pela coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), garantiu que o município vai continuar avançando com as obras do seu futuro governo. Entre as propostas de Omar para o município está a ampliação do Programa Jovem Cidadão, que oferece aos estudantes atividades culturais, de lazer e cursos técnicos no horário em que eles não estão na sala de aula. Omar também anunciou a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI), semelhante aos que estão sendo implantados em Manaus, onde o aluno entra às 7h da manhã e sai às 17h, e ampliação da UEA e Cetam.

Omar disse, ainda, que pretende dar continuidade às obras do o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas para o Zona Franca Verde (Proderam), que tem parceria do Banco Mundial e está ampliando o sistema de abastecimento de água, bem como melhorando a estrutura de saúde dos municípios do alto Solimões. “Vamos concluir a obra do Hospital e colocar médicos especialistas para fazer cirurgias aqui e assim a população na mais precisará deslocar-se até Manaus’.

Na área de Segurança, Omar garantiu a continuidade do trabalho da Força Nacional, que atua na região de fronteira, junto com as policias Civil e Militar e a Polícia Federal e disse que o Governo vai atuar junto ao Governo Federal para a implantação do Pelotão Especial de Fronteira (Pefron), uma força permanente que vai atuar contra o tráfico de drogas, de armas e a biopirataria nas fronteiras.

Apoios – Em Tabatinga, Omar Aziz e os candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PMN) receberam apoio de todas as lideranças políticas, inclusive do prefeito Saul Nunes (PR), da vice Eliziane Silva e de outras personalidades como Carlos Donozeth, Calango e Joel, além das associações de classe e lideranças indígenas.

Todos destacaram os grandes feitos do atual governo que teve início com Eduardo Braga e está sendo continuado por Omar Aziz. Mais de 60% da cidade está asfaltada e as obras avançam para levar asfalto, meio fio e calçada a todos os bairros. O Proderam, que tem parceria do Banco Mundial, está ampliando o sistema de abastecimento de água para 100% da população de Tabatinga.

O Governo do Estado também está construindo um novo Hospital que vai funcionar como serviço de pronto atendimento e maternidade e inaugurou recentemente uma escola estadual padrão no município, bem como o estádio, feito em parceria com a prefeitura. O Governo do Estado trabalha ainda na reforma da delegacia de polícia e no quartel.


--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. esse omar ja perdeu meu voto da pilantragem sou 22 estourado agora sou e vou confirmar

    ResponderExcluir
Postar um comentário