ACERTOS FINAIS PARA O DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL BRASIL X ARGENTINA DEFINE ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA E TRANSITO

Em Destaque
Por -
0
Cerca de 10 mil voluntários serão contratados para orientar o público que for à Arena Amadeu Teixeira assistir o Desafio Internacional de Futsal Brasil x Argentina, no dia 22 de agosto (domingo). Esta e outras medidas foram anunciadas hoje durante reunião entre a Secretaria de Estado da Juventude Desporto, Lazer e Juventude (Sejel), Secretaria Municipal do Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e outras instituições envolvidas no evento.

Os acertos finais da logística foram massificados, principalmente, em duas linhas de ação: segurança e trânsito. Uma das medidas que será adotada é a liberação das vias de acesso à arena, que se resumem às avenidas Loris Cordovil, Pedro Teixeira e Constantino Nery. Segundo o diretor técnico da Vila Olímpica, Ariovaldo Malízia, a estratégia é para evitar os congestionamentos no entorno da arena, onde estará proibida também a concentração de vendedores ambulantes. “O comércio informal só poderão ocupar as avenidas Loris Cordovil e Contantino Nery”, esclarece Ariovaldo. Entradas e saídas para públicos diferenciados serão organizadas para evitar indícios de tumulto. Entradas e saídas para públicos diferenciados serão organizadas. “Os torcedores, as autoridades, imprensa, os veículos que prestam serviços emergenciais terão seus portões e lugares deliberados, assim como os cadeirantes que entrarão por um portão exclusivo próximo aos elevadores”.

A segurança na arena atende às normas do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671), de 15 de maio de 2003, que estabelece normas de proteção e defesa do torcedor. Regras rigorosas para garantir a segurança serão adotadas, tais como, monitoramento por câmeras espalhadas pela arena, revista dos torcedores e um helicóptero que fará a cobertura aérea. Fica proibido também que o público entre na arena com camisas de políticos. Segundo da Semdej, Fabrício Lima, “o Desafio de Futsal não é um evento político e sim esportivo”, conclui. O entrossamento entre o Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e demais órgãos é um “teste” visando os preparativos para a Copa do Mundo de Futebl de 2014.

O Secretário de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), Julio Cesar Soares, adianta que a Confederação Brasileira de Futsal chegará a Manaus no dia 18 de agosto para cumprir uma agenda de visitas. “Vamos levar a confederação para conhecer os projeto sociais, as escolas de tempo integral e apresentar algumas propostas para mostra que o Amazonas tem condições de sediar este e outros eventos esportivos de nível nacional e internacional”, disse o secretário. “O Desafio de Futsal em Manaus vai entrar para história, como um dos maiores eventos esportivos já acontecidos na nossa cidade”. Júlio César anunciou ainda que o jogo Brasil x Argentina terá transmissão ao vivo por uma emissora de televisão.

Com o pontapé inicial dado pelo Desafio Internacional de Futsal Brasil x Argentina, outros eventos entraram na programação de atividades esportivas promovidas pelo Governo do Amazonas e Prefeitura. Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Ponta Negra, acontecerá o Desafio Olímpico de Voleibol, como parte do Circuito Banco do Brasil de Voleibol, que acontece, respectivamente, em todo Brasil. Fabrício Lima conta que uma arena será montada na arena da praia da Ponta Negra com capacidade para 8 mil pessoas. “Já estão confirmadas a presença dos campeões olímpicos Naubert, Carlão e Mauricio”, afirma.

Na oportunidade, foi discutido ainda detalhes dos jogos Ibero-Americanos de Polícias e Bombeiro, que acontecerá entre os dias 15 a 25 de agosto. O tenente coronel Gouvêa, informa que o evento acontece pela primeira vez no Brasil. “Manaus disputou com São Paulo, João Pessoa e Rio de Janeiro e o que decidiu a escolha foram dois aspectos, a garantia da segurança e pela localização no coração da Floresta Amazônica”, explica.

DANIEL MACIEL

BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)