VISITA - BAIXO AMAZONAS: Omar assume compromisso de ampliar investimentos em segurança

Em Destaque
Por -
0
Em visita a Urucurituba, nesta quarta-feira, 28, o governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, apresentou como uma de suas metas a continuidade dos projetos de desenvolvimento do município e listou uma série de novas propostas, tais como a construção da nova delegacia e contratação de policiais. Na Educação está prevista a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral e de um ginásio para a escola Armando Kepler, destaque no IDEB.

Omar apresentou, ainda, a proposta de construir casas populares e fomentar a geração de emprego e renda, a partir dos investimentos para incentivar a produção e beneficiamento do cacau, principal vocação de Urucurituba. A visita aos municípios do Baixo Amazonas prosseguiu por Itapiranga e Silves. Na quinta-feira, prossegue por São Sebastião do Uatumã, Boa Vista do Ramos e Urucará. Na sexta será a vez de Nhamundá e Barreirinha.

Em Urucurituba, o vice-prefeito José Claudionor (PT) e sete dos nove vereadores da Câmara Municipal, incluindo os petistas Ranulfo e Simaozinho, subiram ao palanque para agradecer em nome do povo. “Queremos agradecer pela qualidade da água – o Governo revitalizou o sistema de abastecimento da cidade – e dizer que todos os compromissos assumidos pelo governador Omar Aziz estão sendo cumpridos, apesar do pouco tempo dele no governo”, disse o vice-prefeito.

Segundo José Claudionor, obras como as da vila de Itapeaçu, que foi completamente urbanizada na administração do ex-governador Eduardo Braga, e o asfaltamento de bairros inteiros, como São Lázaro (concluído) e Liberdade (em execução), assim como a recuperação de toda a orla da sede, são exemplos da responsabilidade dos governantes com os moradores e devem continuar. Também merece destaque o calçamento de toda a Velha Urucurituba. “Esta era uma obra aguardada há mais de 34 anos, desde que houve a mudança para a sede nova, e foi feita justamente neste governo”, testemunhou o vice-prefeito.

Em Itapiranga, a comitiva teve dificuldade de chegar ao palanque em função do número de pessoas que se aglomeravam no local do comício para receber Omar, Braga e comitiva. No município, cuja sede está completamente asfaltada, uma das principais obras do governo estadual foi o asfaltamento da estrada da Várzea, hoje denominada rodovia Gilberto Mestrinho. A estrada liga a cidade à comunidade de Lindoia e Novo Remanso, próximas a Itacoatiara, permitinho o acesso a Rio Preto da Eva e Manaus via AM-010.

Também em Itapiranga, Omar anunciou que pretende, reeleito, dar ampliar os investimentos em segurança, incluindo o aumento do efetivo de policiais nos municípios do interior. E, ainda, construir um porto modelo e ampliar o sistema de abastecimento de água do município.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)