VALENTE X EDUARDO BRAGA, QUAL SERÁ O DESFECHO?

Em Destaque
Por -
0
Estaria chegando ao fim o desejo de
Fernando Valente ser candidato ao
Senado pelo Amazonas?
Aos poucos Valente vai sendo vencido em sua teimosia em ser candidato ao Senado pelo Amazonas. Ele pretende ser candidato por uma coligação que tem dois nomes de peso político no Estado do Amazonas: Vanessa e nada mais nada menos que Eduardo Braga, o ex-governador do Estado do Amazonas que entrou na campanha com uma popularidade sonhada, diante da qual muitos especialistas em política dão como certa sua eleição ao Senado.

Se Valente entrar, a candidatura de Eduardo Braga cai uma vez que segundo Valente sua candidatura foi registrada primeiro no partido e somente depois a de Eduardo foi registrada na convenção. Os capítulos desta novela política já tiveram desde denúncia de extorsão até desistência do nome de Valente por parte do partido.

Ontem, o Ministério Público Eleitoral (MPE)deu parecer é pela impugnação do pedido de registro de Valente. “O problema do Valente não é com a Justiça, é com o partido dele, que mudou de ideia e ele não pode sair sem partido”, explicou o procurador regional eleitoral, Edmilson Barreiros Júnior.


AO SE COLIGAR, O PARTIDO MUDOU DE IDÉIA SOBRE A CANDIDATURA DE VALENTE

Ontem (21) o presidente nacional do PRB, Vitor Paulo dos Santos, entrou, nesta quarta-feira, com um requerimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para que seja desconsiderado o pedido de registro do candidato ao Senado, Fernando Valente, e de seus respectivos suplentes.

Assim, como o mandato do político pertece ao partido, pelo que tudo indica a justiça eleitoral vai decidir a favor do partido e a candidatura de Valente pelo que tudo indica vai naufragar, apesar da valentia do pretenso candidato.

COM A PALAVRA: VALENTE

Nesta quarta-feira, Fernando Valente chamou a imprensa para dizer que está havendo uma campanha contra a candidatura dele e que está recebendo muita pressão para desistir porque “está lutando contra um grupo muito poderoso e com hegemonia no Estado”.

“Temos que respeitar essa hegemonia, mas temos que dizer que quando fazemos a coisa certa não devemos temer a ninguém”, desabafou o candidato.

A história vai acabar aqui? Até onde irá a valentia de Fernando Valente? Se a novela vai mudar de roteiro não é possível saber, fato é que tudo está sendo encaminhado para que o final feliz seja mesmo de Eduardo Braga.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)