PROPAGANDA ELEITORAL PRÓ-OMAR NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE COARI

Em Destaque
Por -
4
02/07/2010

Uma manchete chama atenção dos internautas no Site Oficial da Prefeitura de Coari: "Arnaldo Mitouso é 100% Omar Aziz". Pra quem vai no link e entra no conteúdo (LEIA AQUI) observa que há várias fotos com imagens da convenção e inclusive com cenas externas, trazendo mensagens de apoio político e até o número do candidato que foi aprovado em convenção. Isto não seria nada, se a divulgação estivesse ocorrendo em um site particular, blog pessoal ou qualquer outro meio de divulgação na internet, porém a divulgação eleitoral está acontecendo no Site Oficial da Prefeitura de Coari que é pago com recursos públicos para divulgar os trabalhos da prefeitura e os serviços aos cidadãos coarienses. Como a página deixa bem claro, ele é o site oficial.

Fica mais difícil entender o que é serviço público em um município em que os órgãos que deveriam estar direcionados para o atendimento ao cidadão estão sendo direcionados para os interesses privados. O serviço público passar a ter essência de privado quando a pratica de nepotismo vem sendo adotada sem nenhum pudor e quando há claramente uma tendência em desrespeitar o interesse coletivo em função do interesse pessoal.


Certamente o Governador Omar Aziz ou sua equipe não estão sabendo desta barbeiragem em pleno período eleitoral envolvendo um site oficial do município, porém a justiça eleitoral deve estar de olho na atitude adotada em Coari que já demonstra ignorar os cuidados em observar a separação entre o governamental e o eleitoral. Assim, até parece que o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso e sua equipe estão querendo jogar contra, criando dificuldades que podem gerar processos eleitorais e constrangimentos jurídicos.

SITE HACKEADO

24/07/2010

Após alguns dias da denúncia da propaganda irregular, o site foi retirado do ar. A ação teria sido fruto de um ataque pela internet que desabilitou o acesso ao site oficial da prefeitura de Coari.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Dr. Ricardo Duarte02/07/2010, 20:44

    Caro Daniel, se toda essa situação não fosse em uma convenção, eu também concordaria com vc, também acharia q poderia ser propaganda antecipada, mais todos nós sabemos que em uma convenção pode-se divulgar o número do candidato em faixas, camisetas e etc... é natural qualquer candidato em sua convenção receber apoios de Prefeitos, vereadores, lideres partidarios e etc... engraçado... num vi ninguém do Grupo do Rodrigo nesta convenção, o Governador deve não ter gostado nada disso... ou ele não vai apoia-lo. Cuidado com essas suas notícias, acho que o Governador não iria gostar nada disso quando ele souber que vc está tentando prejudica-lo.

    ResponderExcluir
  2. é a cara do Barnaldo essas coisas

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que eu saiba o site está divulgando a agenda do prefeito, e não fazendo propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que bom seria se o patriotismo também estivesse presente não só no futebol, mas na política, no governo, na educação, nas eleições!

    ResponderExcluir
Postar um comentário