COISAS DA POLÍTICA

Em Destaque
Por -
10
Enquanto o prefeito de Coari participava da convenção de Omar Aziz 
o filho dele participava da convenção de Alfredo Nascimento.

As pessoas que vivem o dia-a-dia da política utilizam alguns termos próprios que determinam o comportamento em determinadas situações, um dicionário próprio do politiquês que traduz as atitudes de muitos agentes políticos e o modo de fazer política.

ENXAME - É o comportamento só de faz de conta com muito barulho para tentar convencer, passar uma falsa idéia de força política ou de apoio político sem que no entanto o que é mostrado naquele momento seja realmente verdadeiro. Muitos utilizam esta estratégia para passar uma idéia que pela zoada em torno do evento ou da situação parece verdadeira mas na prática não é. Por isso a frase: "É só enxame..." significando que é só barulho, zoada e não traduz a verdade dos fatos.

LISURA - É outro aspecto da ligeireza política, ou seja, a esperteza que muitos utilizam para tirar vantagem. Por exemplo apoiar um candidato e determinar que outro membro do grupo apoie seu adversário  para no final se dar bem. Por isto a frase: "Fulano é muito liso", quer dizer, tenta ser muito esperto. Geralmente o "liso" perde a credibibilidade quando a "ligeireza" é descoberta.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Qdo ele particpa d convenção, funcionários são demitidos c a assinatura apenas d Sec. de sáude, principalmente de Nivel superior, p alunos q nem se formaram assumirem plantões, pq são d lado d prefeito, isso é m absurdo?????

    ResponderExcluir
  2. ALGUMAS MUDANÇAS ESTAO PREVISTAS PARA PARA OS PROXIMOS DIAS NO SECRETARIADO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO.

    1= OBRAS
    2= CASA CIVIL
    3= ADMINISTRAÇAO
    4= COMUNICAÇAO
    5= SAUDE

    PELO MENOS 5 SECRETARIAS IRAO MUDAR DE SECRETARIOS. O PREFEITO ARNALDO MITOUSO, JA DEVE TER OS SUBSTITUTOS PARA TAIS CARGOS, E SEI QUE TEM BOM NOMES PARA AS REFERIDAS SECRETARIAS.
    SEI QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO ESTAR FAZENDO ESSAS MUDANÇAS COM O INTUITO DE MELHORAR , POIS A MELHORA DO POVO É A FELICIDADE E O OBJETIVO DO NOSSO PREFEITO. E SEI QUE FARÁ O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL PARA MELHORAR A VIDA DO SEU POVO.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. é verdade Daniel, e olha que os assessores e o Vice prefeito, são Cientistas Politicos de araque

    ResponderExcluir
  4. é uma palhaçada só, o circo ta armado, mas como o povo é burro o jefter Mitouso ou o Arnaldo Mitouso, ja que os dois são candidatos com o mesmo nome, pra enganar o povo, seram eleitos, pro povo sofrer e apanha mas um pouco, por que ainda não aprenderam

    ResponderExcluir
  5. é mas o tal Arnaldo e o Rasilson torres, que são a mesma coisas em competencia, tem que mudar o Secretário de Finanças, o de Planejamento, o de Gas e petroleo, o da Institucional e da Procuradoria que esses dois so vivem passeando em manaus recebem sem trabalhar, mudar a representação, e mesmo assim ainda não vai resolver nada

    ResponderExcluir
  6. o Arnaldo e o Railson são obdientes, o Rodrigo mandou eles mudarem os secretários e agora eles estam obedecendo.

    ResponderExcluir
  7. O POVO só não aprendeu ainda pela ignorância de muitos de nós coariense, q ao invés de construir críticas positivas, ficamos nos alfinetando como se estivemos no jardim de infância, agindo como verdadeiras crianças sem pai... Quando crescermos moralmente, ai sim, não nos deixaremos mais xarlatão nos passar a perna...

    FORÇA COARI, POIS, AINDA TEMOS PEITO PRA MUDAR, DE VERDADE....

    ResponderExcluir
  8. Coariense filiz seu prefeito ja falo nao esta nem ae pra melhoria da populaçao ele so que mesmo e ganhar dinheiro, suas melhorias e salario atrazados e o EVANDRO MORAES RICO SALARIO DE 28 MIL REAIS

    ResponderExcluir
  9. KAKAKAKAKA, ESTAO AGUNIADOS JA ERA ARNALDO MITOSO

    ResponderExcluir
  10. EU VEJO ASSIM: Adnamar, Jefter e Iran, deveriam ir no pausinho!!! quem tirasse menos sairia do jogo e assim ... quem ficasse por ultimo levava o chute. Agora Daniel, vc é um Cientista Politico de fato e de Direito, esse comentário acima me deixou um pouco triste. Estou meio doente, mas eu realmente estudei e SOU CIENTISTA POLITICO pela UEA e este Curso está reconhecido pelo MEC, nao é de arque nao. Desculpe-me, mas até certo ponto eu concordo c/ vc, havia alunos que nao iam nem as aulas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário