CARREATA de 20 km marca passagem da coligação Avança Amazonas por Iranduba

By Em Destaque - julho 24, 2010

Foto: Alberto César Araújo 


Iranduba

Uma carreata de cerca de 20 km, a maior desde o início da campanha, marcou a passagem da comitiva da coligação Avança Amazonas por Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus. Candidato à reeleição, o governador Omar Aziz (PMN) creditou a recepção calorosa ao reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Governo do Estado e à confiança da população nas propostas de continuidade e avanço. “Avançar para melhorar as condições de vida do povo amazonense”, resumiu. Mais de 6 mil pessoas se concentraram na praça central de Iranduba para ouvir as propostas de Omar, Braga e  demais candidatos da coligação. Mais uma vez, ficou evidente a força política da coligação na união de forças contrárias em âmbito municipal em torno das propostas para o desenvolvimento do Estado. Além de outras lideranças políticas locais e de candidatos proporcionais da própria coligação, estavam no palanque o ex-prefeito José Maria Muniz e o atual, Nonato Lopes.


Central de Abastecimento

Ainda em Iranduba, o candidato apresentou a proposta de construir, no município, uma central de abastecimento para produtos hortifrutigranjeiros da região. A obra terá como principal benefício para os produtores a eliminação da figura do atravessador, além da facilidade de escoamento da produção para a capital via ponte sobre o Rio Negro. O município foi integrado à Região Metropolitana de Manaus, uma iniciativa do governo estadual dentro de planejamento estratégico macroeconômico para facilitar as ações de governo e aumentar a captação de recursos federais de cada um dos municípios integrantes. A tendência é que os municípios da RMM passem a contar com as mesmas facilidades de que dispõe a Capital no tocante a investimentos públicos e privados. Novo Airão também será beneficiado pela ponte sobre o Rio Negro.

Copa 2014

Já em Novo Airão, onde esteve também na sexta, o candidato revelou o sonho de ver o município como uma espécie de sub-sede da Copa 2014, pois Novo Airão tem potencial reconhecido e, com reforço na infraestrutura do setor, pode receber uma das seleções previstas para o grupo de Manaus. “Precisamos avançar com infraestrutura e unidades de turismo. Já temos uma nova estrada e teremos a ponte”, destacou o candidato para a população de Novo Airão, município que também integra a Região Metropolitana de Manaus.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.