RUA SANTA ISABEL FESTEJA A COPA DO MUNDO.

Em Destaque
Por -
8
Com o tema, “Nem as zebras tiram o Hexa do nosso Brasil”, a rua Santa Isabel no Bairro praça 14 de Janeiro segue tradição que há 44 anos encanta visitantes e turistas.



De 4 em 4 anos a rua Santa Isabel é completamente ornamentada para o clima da copa, um paisagismo no ar feito por pequenos laços nas cores , azul, verde , amarelo e branco, concorrendo ao prêmio de melhor rua ornamentada de Manaus, Santa Isabel tem sido campeã há 12 copas do mundo e a cada vitória a rua tem se tornado ainda mais querida pelos Manauaras.

Evento tradicional de rua coordenado por Nonato Santa Isabel que em entrevista nos contou que no inicio na década de 60 a rua era apenas enfeitada com bandeirinhas de jornal e que a partir da 4ª copa do mundo foi que então na época o governador Gilberto Mestrinho apoiou o evento e a rua passou a receber enfeites coloridos e bem elaborados.

Hoje a rua conta com patrocinadores e festas antecipadas pelos próprios moradores para arrecadação de dinheiro e foi um dos principais pontos para os torcedores acompanharem a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Os moradores da rua vêem tudo como uma grande brincadeira, um local para comemorar as vitorias de nosso Brasil é mostrar aos nossos turistas que nós temos orgulho de ter o melhor seleção de futebol do Mundo.

Por: Islania Lima.

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL O POVO DE COARI AINDA TEM MUITO GÁS, OLHA QUE AINDA FIZERAM PASSEATAS E TUDO, MESMO PASSANDO TUDO QUE ESTÃO PASSANDO, HAJA FORÇAS, ENQUANTO QUE AQUI EM MANAUS, O QUE SE VIU FOI MUITA FESTA E A RUA SANTA ISABEL APESAR DE SER PEQUENA E ESTREITA DÁ UM SHOW DE SOLIDARIEDADE E COMPANHEIRISMO QUE DEVERIA SER SEGUIDO POR TODOS, É UMA UNÃO DE DAR INVEJA -NO BOM SENTIDO É CLARO- E QUE O BOM EXEMPLO SEJA SEGUIDO E QUE O BRASIL CONTINUE VENCENDO E TRAGA O HEXA PRA NÓS!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Parabens pelo trabalho..
    Que Deus te Abençoe mt nesta caminhada..
    Bjs Dany

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Matéria, assim podemos saber o que estar rolando nas outras cidades, sem ser coari, abraços, e parabéns novamente islania lima ;D

    ResponderExcluir
  4. MINHA QUERIDA ANONIMA O POVO DE COARI NAO FEZ PASSEATA E SIM O GRUPO POLITICO DO 33, QUE DERAM DE GRAÇA CAMISAS DO BRASIL COM O NUMERO 33 NA COSTA, E GASOLINA, PARA ANDAREM NA RUA.
    MAS A UNICA PASSEATA QUE O POVO DE COARI AINDA TEM FORÇAS PARA FAZER E´A QUADNOA VOLTA DO RODRIGO SE CONCRETIZAR.

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria, gostei muitooo \o/
    Amplexos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga Islania pela matéria, ameiii... estou muito feliz por vc! mil beijos minha futura jornalista.

    ResponderExcluir
  7. Essa é nossa Jornalista.

    Abçs Laninha!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos os moradores da rua santa isabel, pelo belo trabalho realizado nesta rua.
    Obs:Gostaria de saber porque,alguns moradores desta rua ao ser entrevistado, omite em falar o nome do seu idealizador desta obra de arte. O artista Alfredo Prado.
    É In.................. !!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir
Postar um comentário