DECISÃO DESFAVORÁVEL PARA ARNALDO EM BRASÍLIA: DOIS PEDIDOS REJEITADOS

Em Destaque
Por -
11
Pela segunda vez em datas muito próximas o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso (PMN) obtem decisão desfavorável em Brasília. A decisão monocrática indeferiu um Mandato de Segurança que os advogados de Arnaldo deram entrada dia 20 deste mês. Segundo Arnaldo "seria inegável a sua qualidade de terceiro interessado e o seu direito de intervir no processo" a respeito da legitimidade ou não da cassação do mandato do ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves, direito este que não teria sido reconhecido e pelo qual teria impetrado o Mandato de Segurança.


O relator deste mandato de segurança o MINISTRO HAMILTON CARVALHIDO, em sua decisão indeferiu o mandato de segurança, afirmando que "a condição de segundo colocado no certame não legitima a atuar no processo em virtude de acórdão proferido. Caso provido o recurso dos eleitos, há o retorno ao estado anterior, então persiste a condição, do requerente, de segundo colocado. Em síntese, seja qual for o julgamento que venha a alcançar o recurso especial eleitoral, não se verifica, ante a circunstância de ter-se como premissa a segunda colocação no certame, o interesse do segundo colocado em intervir como assistente do Ministério Público".


O ministro também não proveu um Agravo Regimental (que é uma medida adotada quando uma das partes considera ter sido desrespeitado algum dispositivo do regimento, no caso, do Superior Tribunal Eleitoral). Para indeferir o Agravo Regimental o ministro decidiu "nesse contexto, não há falar em direito líquido e certo a ser protegido por meio do writ, razão pela qual, com fundamento no artigo 10 da Lei nº 12.016/2009, indefiro a inicial".


Ainda resta ser julgado um Recurso Especial. O julgamento deste recurso é quem vai dizer com quem está a razão e a legitimidade do cargo. Se Arnaldo deve permanecer no cargo ou se Rodrigo. Caso a decisão for desfavorável ao atual prefeito de Coari a eleição suplementar será invalidada e o ganhador do pleito de 2008 é quem será o legítimo chefe do executivo municipal.
Tags:

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Samuel Fritz25/05/2010, 22:38

    Isso já estava previsto, o atual prefeito não vai conseguir lograr êxito no TSE. Isso mostra que ao que tudo indica, o respe 35900 será provido logo no primeiro julgamento e sem pedido de vista.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Keyla Tananta:=*25/05/2010, 23:01

    Tomara q este recurso seja logo julgado e q o verdadeiro prefeito eleito pelo povo volte ao seu lugar... RODRIGO ALVES ganhou nas urnas, nao foi eleito por "W.O" como o ARNALDO. Ainda nao perdi as esperanças d ver a minha kerida COARI sorrir novamente!!!

    Obrigada Daniel por nos manter informados.
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  3. Fiquem atentos em breve o Ministro Marco Aurélio Mello decidirá o futuro político de Coari.

    ResponderExcluir
  4. O considerado:26/05/2010, 12:19

    Se eu fizesse parte da quadrilha dos estourados, parava de viver de esperanças falsas e procuraria alguma forma de sobreviver, por que isso que vcs estão fazendo só resultará em um atraso significativo na vida de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Quer fazer Emprestimo milionario para individar o municipio para poder se manter no cargo.Eles soltaram fogos com uma decisão siples do Adail. Porque hoje não estão soltando fuguete em, porque o meio radialista não ficou transmitindo pelo radio a decisão que o prefeito dele obteve em?

    ResponderExcluir
  6. Ei Considerado diz ai pro teu prefeito que em vez dele esta gastando o dinheiro do municipio com os advogados, para ficar pedindo mandato de segurança, para ele permanecer no cargo, já mais ele obterá, o unico mandato que ele vai conseguir é o de prisão, em breve.. aguardem... as algemas acharam ele aqui ou em qualquer lugar...ele não pode se esconder, o barfomentro encontrará juntamento com GPS, Detectador de metal e ajuda do povo humilde e de Deus.

    ResponderExcluir
  7. EMANOEL FILHO26/05/2010, 13:31

    O prefeito MATOSO, está chutando mais uma bola pra fora. Mal assessorado, está causando irritação no TSE, por conta destes embargos chamados de "PROTELATÓRIOS". É sabido que no âmbito da magistratura o que mais irrita um juiz, é quando advogados já prevendo a perda da causa começam a querer postergar o resultado do julgamento. Não adianta, agora que caiu na mão do MINISTRO MARCO AURÉLIO e o MINISTRO CARVALHIDO só vota com o MARCO AURÉLIO, não tem mais jeito, A VIOLA DO BARNALDO FOI SACO...

    ResponderExcluir
  8. AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!O NOSSO DEUS NÃO DORME, JÁ ESTA FAZENDO JUSTIÇA!TUDO QUE É RUIM DURA POUCO!NÃO É ARNALDO?

    ResponderExcluir
  9. Ei Raimundo vc está chamanado o Adail de Ladrao, ou eu nao entendi??? porque meu amigo, tu és muito burro, já que tens net, procura no google o que significa a palavra ladrao... depois le sobre a Legisla'cao partidária... pelo amor do amor,,, tu é muito cavalo, jegue mesmo mooooonnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  10. Meu colega Daniel,
    avisa a todo mundo que o Adail está chegando sábado .. e trás o Govenador com ele... estive com ele aqui na casa do Governador e ele nos falou....o Governador que visitará Coari no sábado.... o cara é o cara... Todo mundo vai fik com medo qdo ele chegar.. e é ele quem vai inaugurar o Cais novo! Eu qria ver como está ficando o n ovo asfalto quente! kakakakakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  11. ate que enfim coari vai voltar a sorri pq esse ladrao nao vale nada esse beberao de cachaça a ele so fez uma coisa por coari foi destruir ela daniel nao moro em coari mais vejo o sofrimento de povo de coari mas se deus quizer o rodrigo vem com todo pra tira esse matoso adeus matoso seu dia esta proximo isso serve para os puxa dele hem vc estao com dias contado

    ResponderExcluir
Postar um comentário