SABINO ANULA AMAZONINO - SEGUNDO HOLANDA

Em Destaque
Por -
0

Os ataques do deputado Sabino Castelo Branco ao prefeito Amazonino Mendes e ao ministro Alfredo Nascimento indicam que o PTB ancorou no porto do governador Omar Aziz, a contragosto de Amazonino, que passa a ser um personagem secundário no processo de montagem das peças do xadrez da sucessão estadual. Sabino, por ter se tornado o "dono" do PTB, assumiu o papel de protagonista de uma história na qual o grande perdedor é o prefeito de Manaus, agora a reboque de um comandante açodado e disposto a tudo. Pior, Amazonino fica literalmente amarrado ao comando do deputado.

Interpretação dos Tribunais Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal, de que o mandato é do partido e não do candidato eleito, praticamente obriga o prefeito engolir as decisões do seu "comandante", sob pena de incorrer em infidelidade partidária.

Sair do PTB, nem pensar. Há apenas quatro razões consideradas aceitáveis para desfiliação partidária: "criação de nova legenda; desvio do programa do partido; incorporação ou fusão com outras siglas; ou grave discriminação pessoal". O que não é o caso.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)