PESQUISA ENCERRADA: 66% PREFERE O NOME COARIFOLIA

Em Destaque
Por -
0



A maioria dos internautas que participaram da pesquisa no Blog sobre o nome que deveria levar a festa carnavalesca coariense, demostraram prefererir o nome Coarifolia ao nome Carnacoari que foi implantado pelo governo municipal este ano, dos que votaram 33% preferem o nome Carnacoari e 66% preferem Coarifolia.

A explicação a este fato pode ser atribuída ao calendário cultural do município que já vinha sendo implementado a alguns anos no qual a festa do carnaval Coariense trazia o nome de Coarifolia, identificando-se assim a maioria com o nome já antes denominado. A sonoridade dos nomes também pode ter influênciado a simpatia com o Coarifolia que soa mais musical, mais apropriado com o momento de alegria que envolve as festividades do carnaval. Mas como disse, a opinião de cada internauta foi subjetiva, ou seja, o gosto pessoal. No entanto, a prefeitura não pode esquecer que a coletividade é feita por indivíduos que formam o todo de uma sociedade.

Algumas pessoas criticaram a pesquisa, como se fosse uma ofensa, "um não ter nada que fazer", como se fosse uma crítica ao atual governo. Esquecem que em momentos como este a opinião popular é muito importante e deve ser consultada, a final, o carnaval não é "uma festa do governo", é uma festa do povo. Por outro lado, se a Secretaria de Cultura tivesse promovido um concurso para batizar com um novo nome a festa carnavalesca, onde os próprios cidadãos opinassem se queriam mudar ou manter a nomeclatura, a mudança talvez fosse mais simpática e contasse com a preferência da maioria.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)