NACIONAL: MULHERES PODEM TER ATÉ 6 MESES DE LICENÇA MATERNIDADE

Em Destaque
Por -
0
A decisão da Secretaria da Receita Federal do Brasil de publicar hoje (23) no Diário Oficial da União uma instrução normativa que prorroga por mais 60 dias a duração da licença-maternidade no país e o mesmo período de salário-maternidade para trabalhadoras de companhias que aderirem ao Programa Empresa Cidadã do governo, chegou em um momento que atende a expectativa da valorização da mulher como mãe no contexto do mercado de trabalho.

"Para obter o benefício, a mulher deve fazer requisição até o final do primeiro mês após o parto. A determinação passa a valer na próxima segunda-feira (25). No período em que estiver fora, trabalhadora ficará impedida de exercer qualquer atividade remunerada, com exceção de casos em que haja contrato de trabalho simultâneo previamente definido. Além disso, a criança não poderá ser mantida em creche ou outra organização.Aquelas que adotarem filhos com menos de um ano também terão o mesmo período de benefício. Já para mães adotivas de crianças entre 1 e 4 anos, a prorrogação é de 30 dias e de 15 para quem adotar mais velhos" infoemou o Site da Editora Abril.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)