AMAZONAS: CIDADES DO INTERIOR DÃO INÍCIO AO CARNAVAL

Em Destaque
Por -
2

A primeira propriamente dita a começar com as festas carnavalescas foi a cidade de Manacapuru, que abriu seu carnaval de rua na Avenida Marcílio Dias. A festa começou com os tradicionais foliões e a irreverência do público jovem. Os blocos de rua se apresentarão todos os finais de semana, até o domingo de carnaval.

Já em Maués o carnaval vai ficar por conta das escolas de samba e blocos carnavalescos, a prefeitura informou que investiu 75 mil reais para os blocos e escolas de samba. Deste valor 60 mil reais foram para as três escolas de samba do município e os 15 mil reais restantes para os 10 blocos carnavalescos. Em Maués as festas começam dia 30 com a escolha do Rei Momo e no dia 31 a chegada da Kamélia, festa realizada com muita batalha de confetes, guerra de maisena e desfiles que partem dos bairros em direção ao centro da cidade. O total dos investimentos para toda a festa está orçado em 1 milhão de reais.

Em Coari, o já tradicional Coarifolia mudou de nome, agora será chamado Carnacoari. A Secretaria de Cultura não informou o quanto será investido pela prefeitura para os blocos que irão participar, assim como para a realização da festa. No Carnacoari, o nome mudou, mas foi mantida a venda dos Aimarás e os estilo tradicional da atração de bandas da Bahia, com a atração da Banda Oz Bambaz.No domingo, haverá a inovação com os blocos carnavelescos, assim como foi mantido o Baile Infantil e o Baile da Terceira Idade. A prefeitura de Coari ainda não divulgou o calendário do evento para a imprensa.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. E EM COARI QUANDO É QUE VAI COMEÇAR A PALHAÇADA FOLIA, SÓ IRÃO PARA ESSE "EVENTO" QUEM NÃO SABE O QUE É BOM, POIS CARNAVAL COM BLOCOS DE BEBADOS SUJOS, NÓS JÁ DEICHAMOS PARA TRAZ A MUINTO TEMPO, O POVO DE COARI SABE O QUE É BOM, A PROVA FOI A FESTA DE FINAL DE ANO NO CENTRO DE EVENTOS.

    ResponderExcluir
  2. POW!!!GENTE!HÔ POVINHO SEM NOÇÃO,MAS AÍ QUE É VIVER NO PASSADO,CARA QUEM VIVE NO PASSADO É MUSEU!!!HAHAHAHAHA
    VCS NÃO SABEM O QUE É MODERNIDADE?CARACAS O CARNAVAL É NOVA DECADA CAI NA REAL MEU,ESSA SECRETARIA DE CULTURA VOU TE CONTAR,SEM NOÇÃO...
    FORA...FORA....

    ResponderExcluir
Postar um comentário