TSE ABSOLVE GOVERNADOR QUE PARTICIPOU DE FESTA DO DIA DAS MÃES, JURISPRUDÊNCIA QUE LEMBRA OS MOTIVOS QUE LEVARAM A CASSAÇÃO DE RODRIGO ALVES, EX-PREFEITO DE COARI QUE AGUARDA O JULGAMENTO DO MÉRITO.

Em Destaque
Por -
16
O termo JURISPRUDÊNCIA diz respeito às decisões legais que se desenvolveram e que acompanham estatutos na aplicação de leis em situações de fato, ou seja, no sentido mais comum refere-se à aplicação de estudo de casos jurídicos na tomada de decisões judiciais. Com a decisão de hoje do TSE divulgado no Blog do Noblat, onde o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), foi absolvido das acusações de abuso de poder político, econômico e de compra de votos por ter participado quando era vice governador da festa do dia das mães e nela ter feito distribuição de geladeiras e outros eletrodoméstico.


O Blog do Noblat informa que “Anchieta era o vice do governador Ottomar Pinto, reeleito em 2006. Com a morte de Otomar um ano depois, sucedeu-o no cargo... A defesa de Anchieta alegou que a maior parte de tais fatos aconteceu antes do período eleitoral, negou a distribuição de benefícios e disse que a contratação de servidores e estagiários se deu em acordo com a lei”


Com isso, o fato do julgamento do mérito do caso de Rodrigo Alves ainda não ter ocorrido, pode representar uma expectativa em relação à decisão de hoje do TSE, que realmente abre uma jurisprudência sobre o caso. Rodrigo era Vice-Prefeito quando participou da festa do dia das mães e na época o período eleitoral não havia começado e Rodrigo ainda não havia sido escolhido em convenção. Sem contar que a festa era um evento tradicional que vinha sendo realizado à 13 anos em Coari.
Tags:

Postar um comentário

16Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Amigo de Coari16/12/2009, 23:54

    Ainda bem que existem magistrados competentes no Brasil, o Rodrigo vai voltar e só uma questão de tempo e arrumar nossa cidade pois hoje o estado em que se encontra e de calamidade publica. Meus amigos de Coari dias melhores agora sei que virão pois com o Rodrigo não vamos estar desamparados e pitando a cidade de vermelho... O Barnaldo Matouso hoje não dorme com uma noticia dessa... Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Sou 11, Sou 22, Sou não sou é 33.17/12/2009, 09:38

    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido
    E a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora
    Mas amanhã você irá sorrir.

    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo escolhido.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a platéia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você
    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Dedicada a: Rodrigo Alves
    Prefeito de Coari, quer queiram, quer não queiram!!Pensa que Vai ficar assim é Barnaldo!! Ainda tem muita coisa por vi!! Só está terminando o 1º tempo!! Tem o 2º e mais os acréscimos!!Deus não nos desamparou!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho dúvida nenhuma que esse direito é do Rodrigo e dos demais envolvidos. Eles foram injustiçados pela justiça do nosso Estado. Coari é muito visada e isso atraiu interesse de pessoas que nao tem nem um compromisso com o povo.

    Em Brasília, esse tipo de coisa nao funciona. Lá eles julgam o direito, o mérito da questão.
    Todos sabem que o Rodrigo não era candidato e em momento nenhum foi tocado no assunto ELEIÇÃO.

    Agora é só uma questão de tempo. Depois do recesso o destino de Coari e do povo que nela habita será decidido e que seja feita a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir
  4. E DAIEL TU ACHA QUE DEUS E CEGO

    ResponderExcluir
  5. Daniel e povo de nossa cidade, a justiça de Deus não tarda nem falha ela chega na hora certa, hoje asendeu uma luz no final do tuneo dos coarieses, a esperança de rodrigo volta a ser o nosso prefeito de novo, eu estou ficando sufocada cada dia que passa a adiministração dese homem deixa o povo assustado, esta dando uma inprenssão de que estamos morando na faixa de gaza, se arnaldo, meu Deus o que é isso nunca visto vermelho signinifica sangue, se ele queria defender a flora e a falna amazonica, poderia ter indo com o lula e o eduardo braga, se não me engano foi em copenga onde eles foram, onde estava o gonvernador do estados unidos foram discutido sobre o clima meio ambiente flora e falnas, não precisava fazer dos predios municipais as cores das araras da amazonia, o que é isso mas deus vai olhar por nois.

    ResponderExcluir
  6. Daniel e povo de nossa cidade, a justiça de Deus não tarda nem falha ela chega na hora certa, hoje asendeu uma luz no final do tuneo dos coarieses, a esperança de rodrigo volta a ser o nosso prefeito de novo, eu estou ficando sufocada cada dia que passa a adiministração dese homem deixa o povo assustado, esta dando uma inprenssão de que estamos morando na faixa de gaza, se arnaldo, meu Deus o que é isso nunca visto vermelho signinifica sangue, se ele queria defender a flora e a falna amazonica, poderia ter indo com o lula e o eduardo braga, se não me engano foi em copenga onde eles foram, onde estava o gonvernador do estados unidos foram discutido sobre o clima meio ambiente flora e falnas, não precisava fazer dos predios municipais as cores das araras da amazonia, o que é isso mas deus vai olhar por nois.

    ResponderExcluir
  7. É amigo Daniel, vamos acreditar em DEUS, essa coja de ladrões disfarçados de cordeiros estão com seus dias contados, Rodrigo, foi eleito pelo povo e para o povo vai voltar a governar.Pode acreditar povo de Coari, dias melhores virão, nosso prefeitão Rodrigo vem aí.

    ResponderExcluir
  8. meu amigo daniel lembra do caso do prefeito denovo aripuanã que se não me falha a memoria ele foi matado, apos um ano da morte do dr odail, e o mandante do crime hoje era o prefeito e foi cassado, eu vie isso no blog da floresta e agora.................?

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que temos magistrado competentes, tanto é que ate hoje o Rodrigo não volto é nem vai voltar.

    Danil aprende a postar menssagens que agente te manda não só a que te convem...

    ResponderExcluir
  10. Caro Amigo Daniel.
    Eu sinceramente estou indignada com a situação da minha cidade, estou muito triste mesmo. Mas ainda porque vejo verdadeiro descaso do Prefeito e dos vereadores.

    No entanto, pior que isso é ver o povo reclamar e não fazer nada. Não faz manifestações, não faz panelaço, não faz barulho na frente da prefeitura..só reclama..!! que vergonha..!!
    Creio que falta um pouco de consenso nessa história toda e digo ainda..tá na hora de colocar ordem nessa coisa!

    Eu como professora me sinto completamente abandonada e só, sem ter onde me apoiar e pedir socorro, já que não recebi setembro e agora ouvi dizer que ele pagará metade do décimo e não pagará nossos salários..

    Soube que estão criando uma associação dos funcionários públicos de Coari e que quem está a frente disso é a Advogada Doutora Adriana...será que ela vai ser a nossa única salvação??..aliás que era 11 ou 22 só contrata ela..porque os outros advogados não querem processar ninguém da prefeitura e nem a prefeitura..porque são todos do lado do Prefeito.

    Se for da vontade de Deus, que essa mulher (Doutora Adriana), venha fazer a diferença, porque aliás, falta uma mulher pra lutar pela gente.

    ResponderExcluir
  11. seus estourados ainda não se conformaram?rodrigo vai voltar porque ele mora aqui mas não como prefeito,mas como cidadão comum,o que Deus colocar homem nenhum tira o Daniel maciel sabe disso então esperem a proxima eleição kkk.....

    ResponderExcluir
  12. Marcio Lopes19/12/2009, 10:47

    Daniel porque você não esta postando mais? queremos ficar informado.Por Favor não deixe de nos comunicar.Estamos aguardando.

    ResponderExcluir
  13. Daniel ontem foi seu aniversário meus parabens que Deus abeneçõe você e sua Familia.

    ResponderExcluir
  14. Professor ALVES de Coari/AM19/12/2009, 11:11

    O grupo político do adail poderá voltar só quando a galinha criar dente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Só se for a galinha da tua mãe que vai criar dente

    ResponderExcluir
  16. art. 121 código penal19/12/2009, 20:02

    do jeito que ta esse governo do barnaldo é capaz até da galinha ganhar pra prefeita.

    tenho certeza que será melhor que esse que ta ai.

    ResponderExcluir
Postar um comentário