INTERNACIONAL: Aprovação de Obama é inferior a 50% pela primeira vez

Em Destaque
Por -
0

Aprovação de Obama é inferior a 50% pela primeira vez

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, caiu para uma média inferior a 50% pela primeira vez, segundo pesquisa de opinião da CNN.
Quatro dias após Obama anunciar uma nova estratégia para o Afeganistão, ele registra um índice de 48% de aprovação, uma queda de 7% em relação à última pesquisa.
Não aprovam o trabalho do presidente americano 50%. A diferença de dois pontos percentuais entre a média de aprovação e desaprovação fica dentro da margem de erro da pesquisa.

O que está acontecendo com Obama é a tendência natural do desgaste político, e isto acontece com os demais políticos eleitos pelo voto popular em todo mundo. A queda de aprovação gradativa em torno do nome de um líder carismático, pela expectativa que é criada e com o passar do tempo a frustração. A mudança nesta popularidade depende muito da forma como o político em questão mudará ou não a rota administrativa, tocando em assuntos polêmicos e de apelo popular. Outro fator é a capacidade de cooptar forças para fortalecer seu nome politicamente.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)